SóProvas


ID
2631007
Banca
FAURGS
Órgão
TJ-RS
Ano
2014
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Considere as afirmações abaixo sobre metodologias ágeis de desenvolvimento de software.


I - A filosofia das metodologias ágeis defende a satisfação do cliente, as equipes de projeto pequenas e altamente motivadas, os métodos informais, os artefatos de engenharia de software mínimos e, acima de tudo, a simplicidade no desenvolvimento.

II - "Software em funcionamento é a principal medida do progresso" – é um princípio de agilidade da Aliança Ágil.

III - "A maior prioridade é satisfazer o cliente por meio de entrega adiantada e contínua de software valioso" – é um princípio de agilidade da Aliança Ágil.


Quais estão corretas?

Alternativas
Comentários
  • Isso é lindo!

    Simplicidade: a arte de maximizar a quantidade de trabalho que não precisou ser feito.

     

    http://www.manifestoagil.com.br/principios.html

  • I - A engenharia de software ágil combina filosofia com um conjunto de princípios de desenvolvimento. A filosofia defende a satisfação do cliente e a entrega de incremental prévio; equipes de projetos pequenas e altamente motivadas; métodos informais; artefatos de engenharia de software mínimos e, acima de tudo, simplicidade no desenvolvimento geral.

     

    II - Software em funcionamento é a principal medida de progresso. O progresso do projeto ocorre à medida que partes do produto que signifiquem valor são entregues aos clientes do projeto. Esse princípio se opõe à prática de se gerar artefatos como protótipos e extensos documentos de planos e especificações e, assim, acreditar que se progrediu no projeto. Isso também se opõe à geração de quaisquer artefatos e partes do produto — inclusive documentação — que não gerem valor para os clientes do projeto.

     

    III - Nossa maior prioridade é satisfazer o cliente por meio da entrega cedo e frequente de software com valor. O foco no desenvolvimento do produto está na satisfação dos clientes. Gera-se, desde cedo e frequentemente, retorno ao investimento dos clientes no projeto a partir da entrega de partes do produto que atendam às suas necessidades. Esse princípio se opõe à prática de se seguir um plano detalhado, sugerindo que a prioridade está em se adaptar e buscar, em cada momento, o que de fato trará valor aos clientes, para entregar-lhes o mais cedo e frequentemente possível.