-
Mg + 2H20 --> Mg(OH)2 + H2
0 +2(2.1)-2 --> +2-4(2.-2)+2(2.1) + 2
Logo, o Mg está oxidando, pois seu nox tá aumentando de 0 para +2. É exotérmico, pois um processo exotérmico libera calor.
-
https://www.youtube.com/watch?v=sO2ZvH7IXOA
-
Uma questão simples,mas pode ser perigosa.A energia liberada não caracteriza entalpia,nesse caso seria uma reação endotérmica,nesse caso ele aparece como se fosse um produto logo,a reação perdeu energia,é exotérmica.Agora,quando à reação,houve oxidação do magnésio.
R:Letra "B".
-
Observe que o Nox Magnésio está aumentando de 0 para +2, logo oxida, e o +350 kj está depois da seta que é caracterizado uma reação exotérmica, liberando calor.
-
-
a) redução sofrida pelo oxigênio, que é uma reação exotérmica. = O magnésio sofreu oxidação e o hidrogênio sofreu redução.
b) oxidação sofrida pelo magnésio, que é uma reação exotérmica. = Gabarito.
c) redução sofrida pelo magnésio, que é uma reação endotérmica. = O magnésio sofreu oxidação e a reação é exotérmica.
d) oxidação sofrida pelo hidrogênio, que é uma reação exotérmica. = O hidrogênio sofreu redução.
e) redução sofrida pelo hidrogênio, que é uma reação endotérmica. = É uma reação exotérmica.
Observação: Veja que problema não forneceu o ΔH, mas colocou o calor dentro da reação. Quando ele fizer isso, você deve passar o calor para o lado dos reagentes. Portanto, ficará Mg(s) + 2H2O(l) - 350 kJ (liberando calor) ---> Mg(OH)2(s) + H2(g).
-
Para esquentar a comida é preciso que algo forneça calor (exotérmico). Reações de redução são endotérmicas, logo, seria alguém que oxidou e perdeu calor.
-
Vídeo com uma resolução top:
https://www.youtube.com/watch?v=15CpKN86ONY
-
Que questão dada ai papai RUMO MEDICINA.
-
Antoine Lavoisier foi dos primeiros cientistas a usar um calorímetro de gelo para avaliar o calor libertado pelas reações químicas, correlacionando-o com a quantidade de gelo fundido na envolvente do vaso calorimétrico onde decorriam as referidas reações. São exemplo de reações exotérmicas, as reações de , de neutralização ácido-base, de polimerização e de oxidação de metais.