GAB E
Mas realmente cabe recurso, por exemplo, esse blog fala em inovação radical ou ruptura: http://blog.intelligentia.com.br/inovacao-incremental-ou-radical/
O que é inovação radical ou disruptiva?
A inovação radical é um tipo de criação que atinge e altera a base das coisas. Quando mudamos radicalmente uma casa não trocamos apenas a pintura das paredes, mas seus alicerces, estruturas, colunas e fundação.
Em um negócio, esse tipo de mudança pode ocorrer em produtos, métodos de gestão, processos e afins, sempre se caracterizando pelo rompimento dos princípios-chave dos modelos anteriores e início de um novo ciclo.
Por sua vez, a inovação disruptiva é um tipo de inovação radical que, ao mesmo tempo, desestabiliza uma situação consolidada e cria uma nova situação de mercado.
Por exemplo: o UBER é um serviço de transporte urbano que desestabilizou os serviços de táxi e criou um novo modelo.
O que é inovação incremental?
A inovação incremental é aquela que causa, gradual e periodicamente, pequenas modificações à situação consolidada, como, por exemplo, a evolução de interface do Windows 7 ao 10.
Os princípios do planejamento em controle just in time (JIT) consistiram numa mudança radical em relação à prática tradicional de gestão da produção. A programação JIT de suprimentos é caracterizada como uma filosofia de planejamento.
https://www.euax.com.br/2017/07/tipos-de-inovacao-conheca-os-principais-e-saiba-como-aplicar/