-
Um número ainda subnotificado, pois, muitas ocorrências que deveriam ser registradas como “intolerância religiosa” são consideradas brigas de vizinhos.
Gabarito: A) Foram registradas como fatos distintos. (Deveriam ser registradas como intolerância religiosa, mas foram registrados como brigas de vizinhos.)
-
Conforme o Prof. Pestana, semântica non sense da FGV. Se o número de ocorrências oficialmente registradas é subnotificado, aque se refere esse termo (subnotificado)? Agora, se estivesse pedindo a causa da subnotificação, aí sim teríamos as ocorrências que foram registradas como fatos distintos.
-
Subnotifcado: Notificação de algo abaixo do esperado; notificação não formalizada, gerando índice abaixo da realidade.
Ex:Somente 40% dos casos de assaltos foram notificados através de B.O., sendo, assim, essa subnotificação prejudica o trabalho da polícia.
-
Não concordo com o gabarito. No texto, o adjetivo "subnotificado" não se refere às ocorrências que foram registradas como fatos distintos, mas sim ao substantivo "número" que, por sua vez, refere-se às ocorrências registradas como casos de intolerância.
-
Eu posso fazer um milhão de questões de português da FGV. Errarei todas. Não faz sentido nenhum em se falar que o termo subnotificado se refere às ocorrências registradas como fatos distintos. O número subnotificado é aquele referente às ocorrências oficialmente registradas como intolerância religiosa. Não tem outra. O que se subnotificou não foram as ocorrências registradas como fatos distintos, mas sim as ocorrências oficialmente registradas como intolerância religiosa. As ocorrências registradas como fatos distintos são a causa da subnotificação. Ou seja: as ocorrências oficialmente registradas como intolerância religiosa são subnotificadas em razão das ocorrências registradas como fatos distintos. Se essas ocorrências tivessem sido oficialmente registradas como intolerância religiosa, não ocorreria o fenômeno da subnotificação.
-
. No último ano, foram registradas dezenas de casos de intolerância religiosa por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos. Um número ainda subnotificado, pois, muitas ocorrências que deveriam ser registradas como “intolerância religiosa” são consideradas brigas de vizinhos...
( Gabaito da questão).
-
DISCORDO da BANCA...
Pensando de um jeito bem FGV:
o adjetivo SUBNOTIFICADO se refere ao número de ocorrências de preconceitos que:
Se refere a quem ?
às ocorrencias oficialmente registradas!!
Porque as ocorrencias oficialmente registradas estão subnotificadas ?
Devido aos casos que foram registradas como fatos distintos;
Gabarito letra E
Na minha opinião falta coerência na banca!
-
Se pegarmos a palavra isolada erramos, pelo contexto podemos acertar.
Um número ainda subnotificado, pois, muitas ocorrências que deveriam ser registradas como “intolerância religiosa” são consideradas brigas de vizinhos.
-
interessante pois a pergunta é sobre o adjetivo, então ele devia sim condizer exatamente com o texto, registros em atraso porque está abaixo do valor estatítico.
interessante esta FGV.
-
Também discordo do gabarito da banca pelos motivos já elencados.
"No texto, o adjetivo "subnotificado" não se refere às ocorrências que foram registradas como fatos distintos, mas sim ao substantivo "número" que, por sua vez, refere-se às ocorrências registradas como casos de intolerância"
-
A letra C está errada pois em ambos os casos - intolerência ou briga de vizinhos - elas são oficialmente registradas e a subnotificação ocorre por causa do erro no registro.
A letra C dá a entender que existem subnotificação pelo fato de que há casos em registros oficiais e os não notificados/registrados.
acho que é isso.
:/
-
A subnotificação desses casos é um dos maiores entraves na luta contra a intolerância religiosa. O registro incorreto e a descrença de grande parte da população na punição a esse tipo de crime colaboram para maquiar o retrato dos ataques promovidos pelo fanatismo religioso em nossa sociedade.
GAB; A
-
Gabarito: A
Um número ainda subnotificado, pois, muitas ocorrências que deveriam ser registradas como “intolerância religiosa” são consideradas brigas de vizinhos.
-
essa tem que voltar ao texto
-
a mão treme com medo de marcar.
-
Até que enfim uma resposta que faz sentido ! kkkkkk
-
Imagine você na hora da prova com no máximo três minutos para ler e resolver a questão, mas você ainda tem que procurar esta informação no texto simplesmente porque a FGV Não informa a linha à qual se refere o trecho.
-
Gabarito puramente errado. Paciência.
-
Acredito que muitos que fizeram após a pandemia tenham acertado, neste contexto de pandemia (covid 19) o que mais ouvimos foi a respeito de números subnotificados da doença, ou seja, casos tidos como gripe quando na verdade poderiam ser covid. Fiz a questão seguindo essa lógica.
Para quem errou, antes dessa questão eu errei outras, faz parte, tente entender a questão e passe para próxima, não vale a pena brigar com a FGV, ela é um prato que se come frio. Fique com Deus.
-
O número subnotificado foi o Oficialmente registrado como intolerância religiosa e não como fato distinto.
O número que se refere a questão é o que foi oficialmente registrado, apesar de estar subnotificado. Não foram registrados como fatos distintos, e sim como intolerância religiosa.
É muito complicado ter que ADIVINHAR o que essa banca quer...
-
Eu havia marcado a letra B, mas relendo o texto observei que a resposta estava no próximo parágrafo: "A subnotificação desses casos....o registro incorreto..."
Se o registro é incorreto, elas foram registradas, mas de maneira errada. Então só poderia ser a letra A a resposta.
-
Questões da FGV sempre tem que voltar ao texto, não tem jeito...