SóProvas


ID
2636221
Banca
FGV
Órgão
Câmara de Salvador - BA
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

O macroprocesso que cria utilidade de tempo e localização aos bens e serviços de uma organização é uma boa definição de Logística. Um dos processos da cadeia de suprimentos, como ferramenta da logística, é o Marketing. Internacionalmente conhecido, Os 4 Ps do Marketing são os quatro grandes grupos de atividades.


Da literatura acadêmica sobre esse assunto em português, está corretamente citado e definido o grupo:

Alternativas
Comentários
  • Os 4 p´s do marketing:

    Preço: voume de dinheiro, suficiente p.gerar lucro e não desistimular a compra;

    Praça: Distribuição do produto/ serviço ao mercado;

    Produto: Oferecido a certo mercado p. satisfazer uma necessidade;

    Promoção: os canais de divulgação usados.

    Gabarito:C

  • Muitos autores descrevem o marketing como a gestão dos 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Porém na prática, conforme Christopher (2011), a maioria da ênfase é colocada nos três primeiros pontos, considerados como parte do marketing principal, dando menos ênfase no último ponto (praça). No entanto, o autor afirma que essa visão está mudando, do modo que, o poder de atendimento e disponibilidade do “produto certo, no lugar certo, e na hora certa”, se tornou um meio potencial para diferenciação e competitividade.

     O desafio para as empresas globalizadas, de acordo com Christopher (1999, p. 166), “é cada vez mais, logístico, isto é, como integrar e administrar as interligações entre fornecedores, fábricas, centros de distribuição e clientes

  • O macroprocesso que cria utilidade de tempo (periodicidade) e localização (em qual local) aos bens e serviços de uma organização é uma boa definição de Logística.

     

    c)  praça - como o produto ou serviço será distribuído, com qual periodicidade e em qual local;

  • 4 P´s de Marketing =

    PRODUTO - atributos, caracteristicas, ciclo de vida

    PREÇO -  valor de mercado, necessidad

    PRAÇA - mercado, público , canais, distribuição

    PORMOÇÃO - campanhas, divulgação, propagandas

  • Pq n pode ser a letra B?

    b) promoção - quais meios serão utilizados nas propagandas de difusão do produto ou serviço.


    Difusão= divulgação.
    eu, em!

    Gab. C.

  • Continuo sem entender o que faz a letra B está errada?

    Na possbilidade das 2 serem certas, o que elima a B?

  • Também não entendi o erro da B.

  • A alternativa B está incompleta, pois a promoção abrange não apenas a propaganda, mas as relações públicas e as estratégias de trade-marketing.

     

    Segundo Philip Kotler a promoção: “É um termo genérico para vários instrumentos, que são endereçados aos consumidores, ao comércio ou à própria força de vendas do fabricante”. O composto de promoção formado por Propaganda, Relações Públicas e estratégias de trade-marketing se constitui como peça-chave no sucesso do produto, devido a sua propagação e difusão ao público potencial. 

     

    promoção refere-se a todo o âmbito das estratégias de divulgação utilizadas pela empresa. Não só os canais, mas a comunicação que será passada para o público-alvo. A personalidade da marca e a linguagem que será usada também são pontos muito importantes no plano de marketing.

    A propaganda informa sobre o produto, cria o seu conceito de marca, posicionamento e pode também ativar a necessidade de compra. A ferramenta de Relações Públicas concede ao produto a sustentação de sua marca perante o consumidor, por meio de ações institucionais. Por fim, o trade-marketing define qual o melhor canal de mídia a ser utilizado e analisa o hábito do consumidor, de modo que as ações sejam otimizadas para cada tipo de público.

     

    https://novaescolademarketing.com.br/marketing/a-teoria-dos-4-ps-de-marketing/

  • Conhecendo os 4 Ps do Mix de Marketing a questão se torna fácil, pois apenas as alternativas B e C (promoção e praça) referem-se aos 4 Ps.

    A alternativa C é a correta, visto que a promoção não foca apenas na propaganda.

  • Preço está dentro de Propaganda e não ao contrário.