-
É sempre bom lembrar que o sincretismo na sua reposição intelectual traz como inevitáveis parceiros o ecletismo e o pragmatismo teórico. Tal fato explica o motivo pelo qual elaborações ecléticas, superficiais e pragmáticas sempre rondaram os espaços de elaboração teórica e de atividade profissional do Serviço Social.
Fica claro que essa característica inerente à profissão, que Netto (1996) denomina de sincretismo profissional, traça férteis condutos para que as análises teóricas dos profissionais não ultrapassem a mera aparéncia dos fenômenos, dificultando o surgimento de uma prática profissional crítica e, ao mesmo tempo, criando condições para a reposição intelectual do sincretismo profissional, ou seja, a superficialidade, o ecletismo e o pragmatismo teóricos baseados em uma “razão empobrecida” sobre a realidade social.
MOTA e AMARAL, 2016
Fé em Deus que ele é justo!
Ei, irmão, nunca se esqueça
Na guarda, guerreiro, levanta a cabeça, truta
Onde estiver, seja lá como for
Tenha fé, porque até no lixão nasce flor
-
Muito obrigada pelas contribuições Josiel, nestas duas questões.
Mas nesta em especial vejo uma dupla interpretação no comando da questão, quando fala em alternativa considero como que vai contra ele, algo novo e contrário, e por isto marquei a alternativa A.
Tanto que a diferença do texto como base trás a palavra "parceiros": "É sempre bom lembrar que o sincretismo na sua reposição intelectual traz como inevitáveis parceiros o ecletismo e o pragmatismo teórico"
Parceiros e não como "alternativa" como colocado no enunciado da questão.
O que acham? Alguém mais com esta interpretação? Ou fui muito além mesmo??rsrsr
-
Amanda, tive o mesmo entendimento que vc! infelizmente errei. acredito que só com bastante conhecimento na banca p compreender o que ela pede!