Uma ponte, ou bridge, é um dispositivo de rede que cria uma rede agregada a partir de várias redes de comunicações ou vários segmentos de rede. Um dispositivo com esta função é chamada de ponte de rede, ou network bridge.[1] A operação de uma ponte ou bridge é diferente daquela de um roteador, que permite que várias redes diferentes se comuniquem independentemente, permanecendo distintas entre si.[2] No modelo OSI as pontes operam nas duas primeiras camadas abaixo da camada de rede,[3] ou camada 3. Se um ou mais dos segmentos da rede conectada pela ponte for sem fio ou wireless, o dispositivo é chamado de ponte de rede sem fio, ou wireless bridge.
O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino.
O roteador (ou router) é um equipamento utilizado em redes de maior porte. Ele é mais "inteligente" que o switch, pois além de poder fazer a mesma função deste, também tem a capacidade de escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar em seu destino. É como se a rede fosse uma cidade grande e o roteador escolhesse os caminhos mais curtos e menos congestionados.
Resposta - B
OBS:
Spanning Tree Protocol (referido com o acrónimo STP) é um protocolo para equipamentos de rede que permite resolver problemas de loop em redes comutadas cuja topologia introduza anéis nas ligações, auxiliando na melhor performance da rede. O protocolo STP possibilita a inclusão de ligações redundantes entre os computadores, provendo caminhos alternativos no caso de falha de uma dessas ligações. Nesse contexto, ele serve para evitar a formação de loops entre os comutadores e permitir a ativação e desativação automática dos caminhos alternativos. Para isso, o algoritmo de Spanning Tree determina qual é o caminho mais eficiente (de menor custo) entre cada segmento separado por bridges ou switches. Caso ocorra um problema nesse caminho, o algoritmo irá recalcular, entre os existentes, o novo caminho mais eficiente, habilitando-o automaticamente. O nome deriva do algoritmo spanning treeem teoria dos grafos.
RESUMO:
Uma bridge normalmente liga dois segmentos de rede no nível 2, podendo ser de mesmo tipo de rede ou de tipos diferentes.
Um switch ou um hub é uma bridge. Ela liga um segmento de uma rede a outro. Todos os pacotes de um lado são transmitidos para o outro, sem maiores preocupações. No caso, os switches e hubs são bridges do mesmo tipo : ethernet de um lado, ethernet do outro. Uma bridge pode ter tipos de rede diferentes em cada lado.
Roteadores também são bridges pois fazem o que a bridge faz porém fazem mais uma coisa: eles separam o tráfego pertinente a uma rede da outra.
Roteadores são mais inteligentes, exigem mais memória e processamento e são mais caros que bridges.
A bridge realmente conecta dois segmentes de rede diferentes. Além disso, ela envia quadros (dados) de um segmento a outro.
O que é essa forma transparente? Transparente significa que não se enxerga! Sabe quando você vai aos Correios e paga para entregar um pacote na casa de alguém? Se o pacote vai de avião, navio ou carro não importa para você, logo o método de entrega é transparente para o cliente (ele não enxerga o método). No caso da questão, a Bridge envia quadros de um segmento ao outro de forma transparente, isto é, ela consegue enviar dados de um segmento para outro como se estivessem todos em um mesmo segmento sem problema algum (Correto).