-
Modelo espiral
É um gerador de modelos de processos dirigidos a riscos e é utilizado para guiar a engenharia de sistemas intensivos de sofware, que ocorre de forma concorrente e tem múltiplos envolvidos.
Letra C
Fonte: Meu mapa mental
-
Modelo Espiral
Aumenta incrementalmente o grau de definição e implementação de um sistema enquanto seu grau de risco diminui. Implementação Cíclica. Consiste em uma série de pontos âncora de controle para assegurar o comprometimento de interessados .
Combina atividades de desenvolvimento com o gerenciamento de risco.
Pontos âncora de controle — uma combinação de produtos de trabalho e condições que são satisfeitas ao longo do trajeto da espiral — são indicados para cada passagem evolucionária.
Custo e cronograma são ajustados de acordo com o feedback obtido do cliente após entrega.
Comunicação < Planejamento < Modelagem < Construção < Implantação
-
Gabarito - C
No modelo ESPIRAL, cada volta na espiral representa uma fase no processo. Não havendo fases fixas. Elas são escolhidas conforme a necessidade. Além de ser o primeiro modelo com preocupações gerenciais ( Planejamento, tomada de decisão e análise de riscos ).
@papirobizurado
-
Copy and Paste: https://pt.slideshare.net/elainececiliagatto/modelos-de-processo-de-software-parte-3
tsc tsc.... quem quiser ir direto na fonte página 25 do trabalho no link acima.
-
Modelo Espiral
• É um modelo de processo de software evolucionário que une a natureza iterativa da prototipação aos aspectos sistemáticos e controlados do modelo cascata.
• A principal diferença entre o modelo espiral e outros modelos de processo de software é seu reconhecimento explícito dor isco.
• As versões iniciais podem ser um modelo de papel ouprotótipo. As últimas são cada vez mais completas do sistema.
• Diferentemente de outros modelos de processo, que terminam quando o software é entregue, o modelo espiral pode ser adaptado para ser aplicado ao longo da vida do software.
• Omodelo é uma abordagem realista para o desenvolvimento de softwares de grande porte.
• No caso de um orçamento fixo, o modelo espiral pode ser um problema.
Fonte: Prof. Paulo Vencio (GranCursos Online)