Aquilo que, geralmente, é transmitido ao público é a localização dos acontecimentos, os indivíduos que neles estão envolvidos e pormenores como as designações geográficas, os nomes das personagens públicas, de indústrias, etc. Com frequência, estes elementos ocupam, automaticamente, o primeiro lugar na memória dos destinatários, enquanto as causas e as consequências dos acontecimentos permanecem em fundo. O que daí resulta é uma memória fragmentada, cheia de pormenores isolados e a que falta o contexto (Findhal – Höijer, 1981, 116).
Os limites rígidos da duração dos noticiários e das suas dimensões fazem com que os dois ou três minutos das notícias maiores “não sejam suficientes para se fornecer o contexto histórico ou geográfico da maior parte dos acontecimentos […]. A atenção centra-se no que acontece e não nos seus objetivos ou nas suas causas profundas. Esta limitação do tempo disponível provoca, inevitavelmente, a imagem de uma sociedade instável” (Epstein, 1981, 127).
letra c
Na rede de rádio a programação jornalística local fica reduzida a dois ou três programas diários e à cobertura dos breaks nos programas nacionais. Há emissoras que optam pela compra de apenas alguns programas. É uma forma de não afastar o veículo dos assuntos locais e da prestação de serviços. (BARBEIRO, 2003, p. 48–49).
Significado de Idiossincrático
adjetivo Próprio e particular de uma pessoa, grupo; característico.Característico do comportamento, do modo de agir ou da sensibilidade de alguém: o projeto do escritor é completamente idiossincrático.Em que há ou expressa idiossincrasia, traço comportamental característico de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.