- ID
- 2642494
- Banca
- COMPERVE
- Órgão
- SESAP-RN
- Ano
- 2018
- Provas
- Disciplina
- Enfermagem
- Assuntos
Entende-se como parto normal ou espontâneo aquele que não foi assistido por fórceps, vácuo extrator ou cesariana, podendo ocorrer intervenções baseadas em evidências, em circunstâncias apropriadas, para facilitar o progresso do parto e um parto vaginal normal (BRASIL, 2017). Sobre o processo de trabalho de parto e o parto normal, analise as afirmativas abaixo.
I A fase de latência do primeiro período do trabalho de parto ocorre quando há contrações uterinas dolorosas e alguma modificação cervical, incluindo o apagamento e a dilatação até 4 cm.
II No segundo período do trabalho de parto, deve-se encorajar a mulher a ficar nas posições supina, decúbito lateral, e decúbito dorsal horizontal.
III A duração do trabalho de parto ativo nas primíparas dura em média 8 horas e é pouco provável que dure mais que 18 horas.
IV No terceiro período do trabalho de parto, para a conduta ativa, deve -se administrar 20 UI de ocitocina intramuscular após o desprendimento da criança e após o clampeamento e corte do cordão umbilical, conforme prescrição médica.
Em relação às diretrizes nacionais de assistência ao parto normal (BRASIL, 2017), estão corretas as afirmativas