-
O que está errado aqui?
-
Simplesmente, não consegui entender também o que está errado. Talvez, a estratégia tenha que vir primeiro, depois a análise de alocação de pessoas.
-
Os indicadores que melhor se
aplicam à alocação de pessoas são os de “relação horas extras e horas trabalhadas", que demonstram
a relação entre a quantidade de horas extras (pagas ou em banco de horas) e as
horas trabalhadas; e não o de produtividade como apontado na questão, apesar de
esses estarem intimamente relacionados.
A otimização da
alocação da força de trabalho de uma instituição é fundamental para atingir
níveis satisfatórios de produtividade, custos e competitividade.
Indicadores que demonstrem as
horas efetivamente trabalhadas podem nos subsidiar com informações a respeito
de sobrecarga de trabalho, capacidade operacional de cada colaborador,
necessidades e capacidades da instituição, e ainda nos permitir a alocação dos
colaboradores conforme seus perfis, reduzindo os índices de insatisfação e
improdutividade no ambiente de trabalho.
GABARITO: ERRADO
-
Thomas, compartilho do seu pensamento. Acho que é a segunda questão que vejo a Cespe colocar a estratégia antes de outro processo/ação. A impressão é que o autor de base da afirmativa se referia a uma empresa que está nascendo já com um planejamento estratégico... e não daquelas que seguiam suas bases tradicionais e agora estão revendo processos...
-
essa prova mandou todo mundo pro SPC. sairam devendo ponto...vou te dizer...
-
Muito provável o erro estar em indicadores de produtividade. Pois esses indicadores são frutos do trabalho de quem já deve estar alocado. A questão quer falar de medidas que podem ser usadas ANTES para auxiliar locação. Como um desenho e análise de cargo, por ex.
-
A alocação de pessoas é a forma como um gestor organiza e reorganiza seus recursos humanos de acordo com setores ou projetos. Para isso, ele deve levar em conta as características de cada profissional e as habilidades exigidas para cada atividade.
Questão: Para uma melhor alocação de pessoal, a implementação da estratégia requer medidas de avaliação do capital humano e de indicadores de produtividade.
Acho que o erro está em dizer que para realizar uma melhor alocação requer isso que foi citado, talvez para banca não necessariamente irá requerer (medidas de avaliação do capital humano e de indicadores de produtividade) isso. Tem que levar em conta as características de cada profissional e as habilidades exigidas para dada atividade .
Enfim, tem questões da banca Cespe que acho muita subjetiva :( , as vezes parece que o examinador inventa um teoria e faz as questões e dar o gabarito que lhe convém para a questão... rs
gabarito da questão: errado