-
Jitter(variação de atraso) tem grande relevância em algumas aplicações, como, por exemplo, de transmissão em tempo real.
-
CERTO
-
Na transferência de arquivos, o que mais importa é a largura de banda. O jitter, por sua vez, de fato tem baixa relevância.
Resposta: Certo
-
Nesse caso o método Nishimura não deu certo! Rs..
-
Flutuação (jitter): é o desvio padrão do tempo médio que um pacote demora para chegar. Impacta a ordenação dos pacotes.
No caso das transferências de arquivos, não há preocupação com a ordenação dos pacotes, pois o importante é chegar, já que o buffer (por exemplo) é responsável por organizá-los na chegada. De acordo com Tenenbaum, na trasferência de arquivos, a rigidez ou importância é a seguinte:
Largura de banda: alta
Atraso: baixa
Flutuação: baixa
Perda: média
-
CORRETO
Jitter eh a variação do atraso entre pacotes e está relacionado a transmissão em tempo real, como o serviço de streaming - VoIP, e pode impactar a qualidade do serviço.
O FTP se vale do TCP, que por sua vez eh um protocolo que oferece controle de fluxo e congestionamento, de forma ordenada e confiável.
Ainda, utiliza buffer para ordenamento de pacotes recebidos no destino de uma comunicação e confere se os pacotes foram recebidos no seu destino para reenviar os pacotes perdidos.
Em outras palavras, o TCP usando buffer, evita jitter (pois aquele é uma simples solução para este).
-
Sabe quando chega aquele momento em que vc simplesmente começa a errar tudo??? vontade de chorar... :( :( :(
-
Nilson, onde quer que esteja, não desista!