-
Chutei e errei, segue o jogo
-
Gabarito Errado
O próprio nome ajuda a matar essa questão....
O copy-on-write requer que a capacidade de armazenamento seja provisionada para instantâneos e, em seguida, um instantâneo de um volume deve ser iniciado usando a capacidade reservada. O instantâneo copy-on-write armazena apenas os metadados sobre onde os dados originais estão localizados, mas não copia os dados reais na criação inicial. Isso torna a criação instantânea virtualmente instantânea, com pouco impacto no sistema, tirando o instantâneo.
O snapshot rastreia o volume original prestando atenção aos blocos alterados à medida que as gravações são executadas. À medida que os blocos mudam, os dados originais são copiados na capacidade de armazenamento reservada reservada para o instantâneo antes de os dados originais serem sobrescritos. Os blocos de dados originais capturados são copiados apenas uma vez na primeira solicitação de gravação. Esse processo garante que os dados de snapshots sejam consistentes com a hora exata em que o snapshot foi tirado e é por isso que o processo é chamado de "copy-on-write".
As solicitações de leitura para dados inalterados são direcionadas ao volume original. As solicitações de leitura para dados alterados são direcionadas para os blocos copiados no instantâneo. Cada captura instantânea contém metadados que descrevem os blocos de dados que foram alterados desde que a captura snapshot foi criada pela primeira vez.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Como a colega disse, o próprio nome já ajuda a matar a questão!
-
E ele chuta e é goooolllll!!!!
-
Questão dada, bem intuitiva.
-
Errado
Cópia em gravação (em Inglês: Copy-on-write (CoW ou COW)), às vezes chamado de compartilhamento implícito ou sombreamento, é uma técnica de gerenciamento de recursos usada na programação de computadores para implementar eficientemente uma operação "duplicar" ou "copiar" em recursos modificáveis.
-
Copy-on-write (CoW or COW), sometimes referred to as implicit sharing[1] or shadowing,[2] is a resource-management technique used in computer programming to efficiently implement a "duplicate" or "copy" operation on modifiable resources.[3] If a resource is duplicated but not modified, it is not necessary to create a new resource; the resource can be shared between the copy and the original. Modifications must still create a copy, hence the technique: the copy operation is deferred to the first write. By sharing resources in this way, it is possible to significantly reduce the resource consumption of unmodified copies, while adding a small overhead to resource-modifying operations.
Modificações devem ser copiadas. Reduz consumo de recursos por cópias não modificadas.
-
Copy-on-Write: copia todos os blocos antes de serem substituídos por novas informações. Em outras palavras, se um bloco em uma entidade protegida for modificado, o sistema copiará esse bloco para uma área de snapshot separada antes de ser substituído pelas novas informações. Essa abordagem requer três operações de I/O para cada gravação: uma leitura e duas gravações.
Isso significa que sim, o snapshot copy-on-write permite que os dados sejam atualizados.
-
Copiar na (ou em) gravação. Compartilhamento implícito.
-
Em questões de informática, sempre que a CESPE menospreza algo, a assertiva é FALSA!!!
-
Snapshot = instantâneo
Copy-on-write = copiar enquanto escreve
Infelizmente eu não entendo tanto de inglês e não pude perceber isso na hora, somente depois olhando no tradutor.
-
Snapshots são uma forma comum de proteger dados e sistemas. Minimizam tanto o tráfego de dados quanto a carga necessária para criá-los em comparação a um backup. Nos sistemas computacionais, um storage snapshot é o estado de um sistema em um ponto específico no tempo. Pense nisso como uma foto que captura um momento no tempo. Um storage snapshot é similar: é uma visão dos dados no nível da imagem em um ponto no tempo.
Um storage snapshot não consome nenhum espaço por padrão no momento da sua criação. É apenas uma cópia dos metadados, que contém as informações sobre os dados fotografados e que é usada tanto para fins de rastreamento quanto para salvar alterações baseadas no ponteiro de controle. Storage snapshots são criados instantaneamente, o que significa que ficam prontos em segundos.
Uma das diferenças entre um storage snapshot e um backup é que o snapshot é armazenado no mesmo local dos dados originais. Portanto, depende completamente da confiabilidade da origem. Isso significa que, no caso de um desastre ou danos aos dados de origem, o storage snapshot seria perdido ou ficaria inacessível. Não há como restaurar se os dados de origem são perdidos. Além disso, snapshots isoladamente não possuem recursos de restauração nem têm como verificar se há dados corrompidos.