-
GABARITO B
Pela lógica, se são arquivos .winzip e .rar são arquivos compactados e o usuário precisará do respectivo software para descompactar os arquivos.
-
Não tem resposta correta.
A única que poderia se encaixar seria a letra b, mas que também possue erros. Ela afirma que tanto o arquivo .rar quanto o .zip precisarão de software externo para serem descompactados, no entanto, a questão não informa qual sistema operacional esta sendo usado. Considerando que seja Windows, ele já trabalha nativamente com a extensão .zip, só nao trabalha com .rar. Boa parte das distribuições Linux também possuem ferramentas nativas para trabalhar com descompactação. Considerando que seja Mac, mesma coisa, possui soluções nativas. Até em celulares com android, nas versões mais recentes, já existem ferramentas nativas.
Em resumo, para a alternativa b estar correta, a questão teria de informar o sistema operacional que o usuario estava usando, e este não possuir ferramenta nativa de descompactação para as duas extensões.
-
Gabarito B.
Questão muito fácil, não precisa complicar, para responder !
-
Guilherme, a meu ver, precisa seer instalado não quer dizer externamente. Tudo bem o WinRar não é nativo, tendo que ser baixado e instalado. Agora o winzip, nativo do windows, de qualquer forma precisará ser instalado. A única diferença que já vem no windows... mas precisa ser instalado, ele não é autoexecutável. O que muda é não precisar baixá-lo externamente.
vi por esse lado
-
JUAREZ júnior, WinZip não é nativo do windows, tem q instalar igual ao WinRar. Em resumo, só pra deixar claro o erro da B, o examinador elaborou mal o texto e deu a entender que em qualquer sistema que vc tiver, se receber um arquivo .rar e .zip por email vai precisar baixar um software externo pra poder descompactar e isso não é verdade. Se ele se referia a um sistema específico, tinha q específicar, e teria que ser um sistema bem paralelo, já que windows e os outros mais comuns todos tem solução nativa pra .zip, até android hj em dia.
Informática é uma matéria infinita, na qual praticamente qualquer coisa é possível. Dessa forma, o examinador tem que fazer as devidas restrições e ressalvas, caso contrário acontece o que aconteceu nessa questão. Nenhuma resposta correta.
Complicada essa história de ter que pensar "ah, deve ser isso que o examinador quis dizer"...
-
-
continuem achando pelo em ovo, isso leva a aprovação --'