-
Iamamoto (2002, p. 41) afirma que “é necessário desmistificar a idéia de que a equipe, ao desenvolver ações coordenadas, cria uma identidade entre seus participantes que leva à diluição de suas particularidades profissionais”. A autora considera que “são as diferenças de especializações que permitem atribuir unidade à equipe, enriquecendo-a e, ao mesmo tempo, preservando aquelas diferenças” (IAMAMOTO, 2002, p.41). O assistente social, ao participar de trabalho em equipe na saúde, dispõe de ângulos particulares de observação na interpretação das condições de saúde do usuário e uma competência também distinta para o encaminhamento das ações, que o diferencia do médico, do enfermeiro, do nutricionista e dos demais trabalhadores que atuam na saúde.
Ref.
http://www.cfess.org.br/arquivos/Parametros_para_a_Atuacao_de_Assistentes_Sociais_na_Saude.pdf
-
Para contribuir com o conhecimento acerca da Interdisciplinaridde:
De acordo com Janette, a interdisciplinaridade busca a unidade, e a superação da visão fragmentada que leva ao isolamento.
qualquer erro , por favor, avise
-
Pessoal, essa questão está cobrando o entendimento de interdisciplinaridade presente nos parâmetros, que é o da professora Iamamoto. Como nós estudamos, ela afirma que “é necessário desmistificar a ideia de que a equipe, ao desenvolver ações coordenadas, cria uma identidade entre seus participantes que leva à diluição de suas particularidades profissionais”. A autora considera que “são as diferenças de especializações que permitem atribuir unidade à equipe, enriquecendo-a e, ao mesmo tempo, preservando aquelas diferenças” (IAMAMOTO, 2002, p.41). Com base nesse entendimento, não se trata de diluir particularidades, mas de preservar as suas particularidades para que a partir das singularidades de cada profissional se tenha a dimensão de totalidade.
RESPOSTA: LETRA D