-
para quem tá quebrado igual eu hj, amanhã não.
gabarito D de doido por concurso
-
Qual o equívoco da B?
Força, foco e fé em Deus que dá certo!
-
Tâmara, todas as alternativas expões atitudes positivas dentro do conceito administrativo, porém somente a alternativa D reproduz algumas características da gestão por competência.
1) Avaliação objetiva;
2) Descrição de competências ligadas à função/cargo.
-
Essas questões de gestão de pessoas costumam ser muito complicadas, pois cada um pode interpretar de uma forma diferente!
-
Apesar da popularidade do conceito de competências e seus benefícios, uma funcionária tem alertado seu chefe sobre os desafios que precisam ser superados pela empresa para que o trabalho com competências seja eficaz.
Para tanto, ela aponta corretamente dois desafios:
A desenvolver uma boa comunicação para construir uma equipe confiante e forte; ser extremamente estratégico e analítico na tomada de decisões para manter a organização harmônica.
B investir no desenvolvimento da liderança e no aprimoramento de sua inteligência emocional; impulsionar a sua responsabilidade para perceber suas falhas e os problemas advindos delas.
C incentivar pequenas vitórias para a gestão de conflitos internos, construção da confiança mútua e criação de um clima de franqueza; ligar palavras e ações para adaptar a linguagem ao receptor.
D desenvolver padrões de avaliação e medição claros, objetivos e confiáveis; fazer as descrições de competências ligadas às funções desempenhadas pelas pessoas nos cargos. CERTO
E pensar em termos de flexibilidade estando ciente das diferenças culturais da equipe; utilizar a delegação de autoridade como instrumento de gestão de competências. Não conseguir encontrar o erro! Minha opção pela D foi porque ela está mais completa.
-
-
Quando se fala em gestão por competências, você tem de pensar que a organização vai funcionar em torno delas.
A alternativa D apresenta 2 dessas características: descrever as competências. Você vai responder a 2 perguntas essenciais: quais competências são necessárias para o alcance dos objetivos organizacionais? Quais competências meus profissionais já demonstram na prática? Esse processo é conhecido como mapeamento de competências.
Mas como vou avaliar se essas características são colocadas em prática? Aí entra a segunda característica: desenvolver padrões de avaliação e medição claros, objetivos e confiáveis.