-
Alguém sabe explicar porque esta acertiva está errada?
Obrigado.
-
Acredito que o erro está em “(as saídas) não devem ser quantificáveis.”
Para a questão se tornar certa eu alteraria o texto para “(as saídas) podem ser quantificáveis ou não.”
Corrijam-me caso eu tenha me equivocado.
-
As saídas devems er quantificaveis pra poder retroalimentar o sistema e corrigir possiveis planejamentos
-
Colega Diego, abaixo colocarei uma cópia de considerações sobre Retroação extraídas do Livro de Chiavenato (Introdução a TGA), que torna a questão errada na parte em que fala "não devem ser quantificáveis".
`Retroação, Retroalimentação, retroinformação ou Alimentação de retorno é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. A retroação tem por objetivo o controle,ou seja, o estado de um sistema sujeito a um monitor. Monitor é a função de guia, direção e acompanhamento. Assim, a retroação é um subsistema planejado para "sentir"a saída(registrando sua intensidade ou qualidade) e compará-la com um padrão ou critério evitando desvios. A retroação visa manter o desempenho de acordo com o padrão ou critério escolhido. Diz-se que há um estado de controle quando as operações do sistema são mantidas mediante a correção das diferenças entre a saída(resultado, produtos) e critérios(especificações prévias, limites de tolerância).
Até mesmo de forma intuitiva poderíamos marcar a alternativa como errada, pois fala em coerência com objetivos e depois fala em não quantificáveis...
É isso.
Bons estudos.
-
A questão está errada porque:
As saídas do sistema, correspondem aos resultados do processo de transformação. As saídas podem ser definidas como as finalidades para as quais se uniram objetivos, atributos e relações do sistema. As saídas devem ser, portanto, coerentes com os objetivos do sistema; e, tendo em vista o processo de controle e avaliação, devem ser quantificáveis, de acordo com critérios e parâmetros previamente fixados.
Bons estudos a todos!
-
As saídas do sistema constituem os resultados do processo de transformação. As saídas são os produtos a serem obtidos, para os quais foram estabelecidos critérios prévios e foram aplicados elementos e inter-relações do sistema.
Assim, as saídas devem ser coerentes com os objetivos visados pelo sistema, e, justamente em função da retroalimentação (parâmetro responsável pelo controle e o monitoramento), devem ser quantificáveis, para se avaliar se os resultados estão sendo obtidos de acordo com os critérios previamente fixados.
Errado.
Bons estudos!
-
No livro do Djalma Oliveira (SOM), ele diz que são 6 os componentes do sistema (objetivos, entradas, processamento) e, ainda, as Saídas, o Controle e Avaliação e a Retroalimentação, que são o foco dessa questão;
• Saídas: são os resultados --> finalidade para qual se uniram os objetivos --> devem ser coerentes com os objetivos
- Tendo em vista o processode controle e avaliação à as saídas devem ser quantificáveis [em critérios e parâmetros]
• Controle e avaliação: verifica se as saídas estão de acordo com osobjetivos
• Retroalimentação [feedback/realimentação]: reintroduz de uma saída na forma de informação.
*é um processo decomunicação que reage a cada entrada de informação
* incorpora oresultado da ação resposta queafeta o comportamento subsequente.
*é um instrumento de regulaçãoretroativa ou de controle.
* Os objetivos docontrole são:
1 - reduzir as diferençasentre o objetivo e as saídas
2 - propiciar uma situação em que o sistema se torne auto-regulador.
-
Devem ser quantitativas
-
Gabarito: Errado
► Saídas (outputs): é a exportação dos resultados da organização para o seu meio ambiente.
► Retroação, retroalimentação, retroinformação ou feedback: comparação da saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. Esse conceito tem por finalidade controlar ou monitorar. Também busca incorporar ação-resposta para certas situações com parâmetros previamente estabelecidos; é nesse sentido que se diz que o feedback pode propiciar uma situação em que o sistema se torne autorregulador.
-
Na própria questão já diz a resposta, se as saídas devem ser coerentes e com os objetivos estabelecidos , logo, devem ser quantificáveis.
-
-
Nesse sentido, medidas tanto quantitativa quanto qualitativamente.
-
Gabarito: ERRADO
Está errada porque o feedback ou retroação deve ser quantificável, sempre que possível.
-
Gaba: Errado
Se não fossem quantificáveis, não haveria possibilidade de mensurar os resultados pretendidos da organização. Ademais, as organizações precisam quantificar os resultados para comparar com os objetivos pretendidos e ajustar ou não o processamento.
-
Errado.
A organização deve ter quantificado as suas saídas.
Exemplo : quantidade de automóveis produzidos.
-
essa afirmativa chega a ser contra intuitiva. Ora, sem o controle de saída os demais processos ficariam, de certo modo, a deriva.
-
Pense comigo, se não tivermos como quantificar uma saída em relação a um critério estabelecido, como poderemos obter um feedback? Algum grau de quantificação deve ser estabelecido para que possamos comparar o que foi obtido através da saída com o que era desejado no funcionamento normal do sistema.
-
Chiavenato => Os parâmetros dos sistemas são: entrada, saída, processamento, retroação e ambiente. Retroação, retroalimentação, retroinformação (feedback) ou alimentação de retorno é a função de sistema que compara a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido.
-
Pense comigo, se não tivermos como quantificar uma saída em relação a um critério estabelecido, como poderemos obter um feedback? Algum grau de quantificação deve ser estabelecido para que possamos comparar o que foi obtido através da saída com o que era desejado no funcionamento normal do sistema.