-
LETRA - B
A diferença entre mercado primário e secundário fica mais fácil de ser entendido quando você toma por base o seguinte: pra quem vai o dinheiro quando eu faço um investimento? Exemplo da compra e venda de carros.
Exemplo clássico: ações
Outros exemplos: debêntures Títulos públicos – Dealers Ofertas públicas: mercado primário
Transferência entre investidores: mercado secundário
A importância do mercado secundário - liquidez
Fonte: Blog de Valor
-
Alguém pode me explicar por que a letra a está errada?
-
Oi, Carlos. Tudo bem?
Por que não a letra A? Isso?
Sem muita enrolação: A questão não fala da empresa e sim do INVESTIDOR. Imagina a burocracia que seria pra ser um investidor ter que pedir autorização pra CVM? Agora, no caso da EMPRESA, aí sim, ela precisa estar cadastrada na COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS (CVM)
-
Letra A Errada porque o investidor não precisa pedir autorização para a CVM, quem precisa de autorização são as SCVM e as SDVM e demais entidades participantes desse mercado.
Letra C errada, pq o sujeito investidor quer participar do mercado secundário e não é necessário que a SCVM ou banco tenha lançado as açoes no mercado primário para que o investidor possa procurá-los para investir.
-
Esta questão parece desatualizada, uma vez que o mercado de capitais já se encontra na era digital há algum tempo. Não creio que o investidor DEVA ir a uma instituição física. Está tudo disponível na internet. Aquele barulho e tumulto em pregões também creio que seja coisa do passado.
-
Gabarito-B,lembrando q apenas as S.A s de capital com registro na CVM podem negociar publicamente as acoes q emitiu.
-
O erro da letra C está em "lançamento das ações pretendidas".
Quando se fala em lançamento de ações, estamos falando de mercado primário e não secundário.
-
a) Errado. Não é preciso ter autorização direta da CVM para operar no mercado secundário como investidor.
b) Certo. Para negociar no mercado secundário, os investidores precisam contratar um intermediador (como corretoras e distribuidoras).
c) Errado. O lançamento de ações não ocorre no mercado secundário.
d) Errado. Quem regula o mercado de capitais é a CVM. Além disso, não é preciso ter a autorização direta dela.
e) Errado. Não se contacta a empresa emissora no mercado secundário, mas sim outros investidores por meio de um intermediador.
Resposta: B
-
B
dirigir-se a uma sociedade corretora membro de uma bolsa de valores, na qual receberá orientações e esclarecimentos na seleção dos investimento
-
a) Errada. O investidor não precisa pedir autorização para investir. Na verdade, quem precisa de autorização para operar no mercado são as Corretoras/Distribuidoras ou os bancos que intermedeiam as negociações.
b) CERTA
c) Errada. Não é necessário que a instituição que irá intermediar o investimento em ações do mercado secundário tenha participado do lançamento delas no mercado primário.
d) Errada. Novamente, o investidor não precisa de autorização para investir.
e) Errada. Deve-se procurar uma instituição intermediadora.