-
Gabarito Errado
Um hipervisor, ou monitor de máquina virtual, é um software, firmware ou hardware que cria e roda máquinas virtuais (VMs). O computador no qual o hipervisor roda uma ou mais VMs é chamado de máquina hospedeira (host), e cada VM é chamada de máquina convidada (guest). O hipervisor se apresenta aos sistemas operacionais convidados como uma plataforma de virtualização e gerencia a execução dos sistemas operacionais convidados.
Dessa forma, permite utilizar, ao mesmo tempo, diferentes sistemas operacionais (sem modificar ou modificá-los em caso de paravirtualização) no mesmo computador. É uma extensão de termo anterior, «supervisor», que se aplicava aos kernels dos sistemas operacionais.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
No meu entedimento o erro da questão está em dizer que "(...)dispositivos de entradas de dados, como teclados virtuais, podem ser virtualizados(...), quem utiliza algum hypervisor sabe que são virtualizados recursos como: CPU, DISCO, MEMORIA, INTERFACE de REDE que compartilham os recursos de hardware fisico entre as máquinas virtuais existentes. Recursos como um teclado são mapeados para o teclado da máquina do usuário que está acessado a VM e portanto nesse contexto não virtualizado, logo, virtualizar um teclado virtual ficou muito estranho até pra pensar imaginar essa abstração.
-
Casca de banana
-
Olha a pegadinha! Teclados virtuais como dispositivos de entrada de dados? O teclado virtual é uma abstração de uma entrada em software geralmente utilizada para atender a requisitos de segurança da informação, não são e nem podem ser dispositivos (hardware).
-
Errado
O hypervisor, ou Monitor de Máquina Virtual (VMM), é uma camada de software entre o hardware e o sistema operacional. O VMM é responsável por fornecer ao sistema operacional visitante a abstração da máquina virtual. É o hypervisor que controla o acesso dos sistemas operacionais visitantes aos dispositivos de hardware.
-
Periféricos não podem ser virtualizados.
-
As instruções de dispositivos de entrada e saída são constituídas por instruções de máquina
capazes de alterar o comportamento do sistema, do processador e de acessar componentes
de hardware diretamente. Essas instruções são acessíveis unicamente em modo privilegiado
e são executadas exclusivamente pelo hipervisor. Não são virtualizados em termos estritos,
pois o sistema convidado (guest system) não acessa diretamente o hardware. Assertiva
errada.
Gabarito: Errada
-
Baixaria essa casca de banana.
-
Dispositivos de entrada e saída podem ser acessados, mas não podem ser virtualizados por um hypervisor.
Gabarito: Errado
-
Como que virtualiza uma coisa que ja esta virtualizada ?
Gab E
-
Gabarito: Errado.
Acredito que o erro não é "virtualizar o que já está virtualizado" como disse o colega. Seria, no caso, a virtualização de um dispositivo de entrada. Considerando que o teclado físico é um dispositivo periférico, não seria possível virtualizá-lo.
Bons estudos!
-
tem professor pra comentar essas questões não, mandaram tudo ir embora?
-
GAB E
Dispositivos de entrada e saída (teclado) podem ser acessados, mas não podem ser virtualizados por um hypervisor.
Tem uma questão do cespe similar..
(CESPE / MEC – 2015) A virtualização de desktops permite que as aplicações rodem em máquinas virtuais isoladas e, ao mesmo tempo, não compartilhem CPU ou memória. GAB E
Comentários:
A virtualização de desktops realmente permite que as aplicações rodem em máquinas virtuais isoladas, mas elas compartilham CPU e Memória. Galera, lembrem-se que a ideia é compartilhar recursos do hardware de forma que eles sejam utilizados de forma mais eficiente.
Fonte: Estratégia.
-
O erro da questão está em "teclados virtuais" como algo que pode ser virtualizado pelo hypervisor. Dispositivos de entrada (e qualquer outro hardware) de fato podem ser virtualizados, um exemplo disso é a placa de rede. Entretanto, não é função do hypervisor virtualizar um teclado virtual, que é um programa (software), e não um dispositivo de entrada propriamente dito (hardware).
-
Recursos como CPU, DISCO, MEMORIA, INTERFACE de REDE POIS compartilham os recursos de hardware fisico entre as máquinas virtuais existentes, ESSES podem ser virtualizados por um hypervisor e compartilhado para os sistemas convidados.
-
Podem ser virtualizados:
1)armazenamento
2)servidores
3)rede
-
Não aparece um professor pqp!!!! eu vou cancelar essa carniça
-
ERRADO
O hipervisor se apresenta aos sistemas operacionais convidados como uma plataforma de e gerencia a execução dos sistemas operacionais convidados.
Dessa forma, permite utilizar, ao mesmo tempo, diferentes (sem modificar ou modificá-los em caso de ) no mesmo computador. É uma extensão de termo anterior, «supervisor», que se aplicava aos dos sistemas operacionais.
-
"Teclado virtual"
Não há possibilidade de o Hypervisor virtualizar o que já está virtualizado.
Fonte: Gran Cursos
-
Professor Jósis (Gran cursos):
" O erro está em 'teclados virtuais'. Como você irá VIRTUALIZAR algo que já está VIRTUALIZADO. Não há necessidade de virtualizar o teclado virtual."
-
Podem ser virtualizados:
-Servidores;
-Armazenamento (storage);
-Rede;
-Desktop: é uma máquina virtualizada que pode ser acessada via internet
#MireAsEstrelas
-
O comentário mais curtido está ERRADO! O erro dá questão não é sobre os periféricos não poderem ser virtualizados.
O erro da questão é afirmar que um teclado VIRTUAL será VIRTUALIZADO. Como virtualizar algo que já é virtual? Não dá rs
Questão ERRADA (E)
A meta é acabar com a pebaiada de bsb. Quem vem comigo?
-
Li uns comentários que me induziram a pensar que algum software não pode ser virtualizado.
Mas quero dizer que é possível, sim! A nuvem é um exemplo bem claro disso, especialmente os serviços de SaaS. Quando você utiliza programas e aplicativos na nuvem por meio da Internet, você está fazendo o uso de um software virtualizado.
Como o colega falou: podem ser virtualizadas as redes, os desktops, os servidores, o armazenamento e as aplicações. Isso vai depender de onde vai estar a camada de abstração.
Mas, para fins de prova, acredito que devemos levar que os recursos de hardware são virtualizáveis sim, até mesmo porque é isso que define o conceito de um servidor - um computador especializado que é equipado com mais recursos de hardware do que um desktop, por exemplo. Enfim, para o Cespe, nunca se sabe...
-
Bom, se o erro da questão está em dizer que um teclado virtual não pode ser virtualizado pq ele já é VIRTUAL, então se eu virtualizar o Windows no meu computador Linux, e ir nas facilidades de acesso do Windowns virtualizado e utilizar dele o teclado virtual, significa que o teclado virtual não está sendo virtualizado?
-
O teclado virtual é um dispositivo de entrada de dados? Se a resposta for não, aí está um dos erros da questão. Porque o outro erro é afirmar que dispositivos de entradas de dados podem ser virtualizados.
-
G-E
O erro está exclusivamente na possibilidade de virtualização do teclado virtual. Ora, como virtualizar algo já virtualizado. Inclsuive o teclado virtual não é um dipositivo de entrada, e sim o teclado físico!
Para os que falam que periféricos não podem ser virtualizados, durmam com essa questão:
(CESPE/ANP/2013) O gerenciamento de máquinas virtuais é feito pelo hypervisor, também conhecido como monitor de máquinas virtuais, que é responsável por prover acesso a recursos como CPU, memória e dispositivos de entrada e saída de dados para cada máquina virtual.
-
ERRADO
Teclado virtual já é algo virtual... não tem como virtualizar algo que já é virtual!
Você virtualiza algo que é físico.
-
O hipervisor guia o conceito de virtualização, permitindo que a máquina hospedeira física opere várias máquinas virtuais como convidadas para ajudar a maximizar o uso efetivo de recursos de computação, como memória, largura de banda de rede e ciclos de CPU. No entanto, o hipervisor trabalha com a virtualização de recursos físicos e não virtuais, não é possível virtualizar um teclado virtual que é na verdade um software.
Gabarito: ERRADO
Fonte: tecconcursos