A questão está correta e ela foi comentada pelo prof.° Mayko Gomes, do Ponto dos Concursos: "Os documentos de arquivo são produzidos ou recebidos como consequência das atividades de uma entidade, sendo uma pessoa, grupo ou instituição. Quando uma atividade é realizada, sua consequência, seu produto imediato é o documento. E este documento será necessário para a
continuidade do processo, caso seja uma atividade composta (devendo ser realizada por dois ou mais órgãos ou pessoas). Então o documento é gerado por uma atividade administrativa, e para tal deve servir. Existem aqueles documentos que, pelo assunto de que tratam, devem ser guardados e mantidos como fonte de pesquisas para outras áreas do conhecimento. É o caso de documentos de criação de instituições, de posses de dirigentes, de organização administrativa, de ações finalísticas ou não rotineiras, etc. Mas mesmo assim, esses documentos foram produzidos com a finalidade de servir à administração, e não como fonte de pesquisa. Ninguém produz um documento de arquivo pensando que ele vai servir para a pesquisa em outras áreas. Isso ocorre por acaso, dependendo das circunstâncias.
Bom não sei vocês mas, eu penso que a questão seria passivel de anulação pois, segundo PAES, Marilena Leite. Arquivo: Teoria e Prática. 3. ed. Rio de Janeiro : FGV, 2004. p. 20 diz:
Finalidades dos arquivos: A principal finalidade dos arquivos é servir à administração, constituindo-se, com o decorrer do tempo, em base do conhecimento da história.
Ao meu ver a questão NÃO diz sobre finalidade precipua, primária ou secundaria... ela simplismente diz que o arquivo NÃO tem por finalidade o registro da história da instituição, mas na verdade tem sim esta finalidade de servir como fonte historica.