-
Essa questão é de licitação ou gestão de materiais?
-
Isso tem alguma coisa na lei 8.666 ou foi classificada errada?
-
EU NUNCA VI!
-
Marquei certo por lembrar disso:
Art. 46§ 1o II - uma vez classificadas as propostas técnicas, proceder-se-á à abertura das propostas de preço dos licitantes que tenham atingido a valorização mínima estabelecida no instrumento convocatório e à negociação das condições propostas, com a proponente melhor classificada, com base nos orçamentos detalhados apresentados e respectivos preços unitários e tendo como referência o limite representado pela proposta de menor preço entre os licitantes que obtiveram a valorização mínima;
Alguém sabe porque está errada?
-
Não entendi! Vamos indicar para comentário do professor!
-
Outra característica do bom comprador é estar perfeitamente identificado com a política e os padrões de ética definidos pela empresa, como, por exemplo, a manutenção do sigilo nas negociações que envolvam mais de um fornecedor ou até mesmo quando um só está envolvido.
As concorrências, as discussões de preços e a finalização da compra devem ser orientadas pelos mais elevados níveis. O objetivo é obter dos fornecedores negócios honestos e compensadores, sem que pairem dúvidas quanto à dignidade daqueles que o conduziram.
Fonte: Professor Ronaldo Fonseca - Estratégia Concursos
-
Errado
creio que a questão se refere à ética de compras
Informações dos fornecedores
Por sua função, o comprador toma conhecimento de informações dos fornecedores sobre preços, capacidades, condições comerciais, aspectos societários e cadastrais, etc..
Tais informações devem ser utilizadas exclusivamente para o processo negocial com seu fornecedor, não devendo nunca ser divulgadas para terceiras partes, não importando se para obter vantagens em negociações com terceiros ou não.
Fonte: http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/negocios/etica-em-compras/27848/
-
Sigilo não tem muito a ver... não faz muito sentido. Na minha opinião. Teoricamente, se antes foi um bom negócio, o que obsta tentar repetir?
-
Gab: ERRADO.
Se o comprador expor condições de negociações anteriores ele não obterá mais vantagens, no máximo conseguirá iguais condições.
-
Na verdade, o tipo de negociação deve ser do tipo ganha-ganha. Não é muito ético ficar fazendo leilão. Claro, comprar melhor e mais barato é sempre o indicado, contudo não se deve transformar a compra em uma guerra. Além disso, quando você menciona quanto outro fornecedor ofereceu, se este iria oferecer mais barato, ele não mais fará, haja vista que tem outro já com o preço maior que o dele.
-
O atributo indispensável ao comprador é a postura ética. Obrigados a cumprir o registro em lei, abstendo-se de cometer eventuais desvios de finalidade, abusos de poder ou de outros eventuais crimes de corrupção.
Fonte:Enap Didáticos - Gestão de Materias
-
Nocões de ética respode essa questão.
Gab. E
-
Fazendo assim, ele estará sendo um leiloeiro.
Fazer leilão e expor negociações feitas com outros fornecedores, não garante que ele terá melhores vantagens nas negociações.
-
Menos fofoca minha gente!
-
Em boca fechada não entra mosca.
Definição: expressão que significa que em certas ocasiões é mais prudente manter o silêncio para evitar consequências desagradáveis
Fonte: https://pt.wiktionary.org/wiki/em_boca_fechada_n%C3%A3o_entra_mosca
Resposta: Errado.
-
Pode acontecer o que aconteceu comigo, você faar que fulano fez mais barato e o vendedor responder: então compra com ele kkkkkkkk
-
Errado
É antiético ficar falando para o cursinho "x" que o cursinho "y" cobra R$ 100,00 para obter descontos ou vantegens.
-
-
GABARITO: ERRADO.
Uma característica do bom comprador é estar perfeitamente identificado com a política e os padrões de ética definidos pela empresa, como, por exemplo, a manutenção do sigilo nas negociações que envolvam mais de um fornecedor ou até mesmo quando um só está envolvido.
Fonte: Prof. Ronaldo Fonseca.
-
Além disso, aqui consta um erro também:
"Para obter mais vantagens na concretização de uma compra de instrumentos hospitalares"
Ninguém adquire mais vantagens. Todo mundo está no mesmo patamar, a relação é de GANHA-GANHA.
-
PERFIL DO COMPRADOR ->>> postura ética (moralidade na administração Pública)
(manter sigilo quanto às informações obtidas por meio do exercício do cargo/função)
nesse caso, obteve as informações por intermédio da relação comprador x Adm. Pública, o fofoqueiro não manteve sigilo.
Gabarito: ERRADO
-
Pensei pelo lado do setor público, que segue o princípio da publicidade nas licitações, e errei a questão.
-
A Qc fala sobre o perfil do comprador.
O perfil do comprador
Profissional dinâmico
Ser ético
Capacidade de negociar
Domínio de informação técnica sobre o que será comprado
Boa interlocução com os outros setores da organização
Ter iniciativa - quando surgir problemas
Alinhamento com a cultura organizacional
Capacidade de manter sigilo sobre as transações e relacionamentos entre organização e fornecedor
-
Gabarito: E.
Vai ser crime na lei 8.866, uma vez que os dados são disponíveis ao final do procedimento licitatório , a fim que de não haja deflagração das propostas.
-
Essa questão estão correta.
Fonte: Grancursos online revisão PGDF
-
Na teoria, é vedado por questões éticas, mas, na prática, eles jogam na cara mesmo as negociações querendo obter maiores descontos rsrs