-
Gabarito Errado
Um sinal digital possui um número finito de estados (níveis) com transições bruscas (descontinuas) entre estados. As operações de colocação e extracção dos dados do sinal são conhecidas por codificação e descodificação. Os dispositivos que realizam estas operações são conhecidos por CODEC.
Um sinal analógico é por definição continuo podendo tomar qualquer valor intermédio, tipicamente são utilizadas ondas sinusoidas. As operações de colocação e extracção dos dados do sinal são conhecidas por modulação e desmodulação. Os dispositivos que realizam estas operações são conhecidos por MODEM.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
o tempo necessario para envio de um baite é chamado latência da rede. nada tem a ver com a frequencia
-
GABARITO: ERRADO
Latência de rede é o tempo que leva para os dados percorrer uma rede de ponto X a Y. Uma variedade de fontes contribuem para a latência, incluindo congestionamento de rede, roteadores e firewalls super utilizados. Uma fonte primária de latência é a distância. Atraso de propagação refere-se ao tempo que leva para um sinal percorrer a rede.
A latência é medida através do envio de um pacote que é devolvido para o remetente e o tempo de ida e volta é considerada a latência (ping).
Os contribuintes para a latência da rede incluem:
Propagação: Este é simplesmente o tempo que leva um pacote viajar entre um lugar e outro com a velocidade da luz.
Transmissão: O meio em si (seja de fibra óptica, wireless, ou algum outro) introduz algum atraso. O tamanho do pacote introduz atraso em uma viagem desde um pacote maior levará mais tempo para receber e retornar de um curto.
Ping: Packet Internet Network Groper, ou “Localizador de Pacotes na Rede de Internet”, em uma tradução simples. Presente em praticamente todas as redes e sistemas operacionais, trata-se de um sistema que envia um pequeno conjunto de dados para máquinas conectadas a uma rede e calcula o tempo que ela leva para receber e responder a ele.
Além da existência de um dispositivo conectado em si, o resultado de um ping também permite obter informações sobre a qualidade da transmissão de dados, principalmente sobre a latência. O conceito, aqui, se refere ao tempo entre o envio do pacote de dados e o recebimento da resposta. Quanto maior, em milissegundos, mais difícil fica a sincronização de dados em tempo real.
-
baite
velho, tinha que ter uma OMC (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO CESPE), pq os caras são doentes.
-
Só há um erro: Não é baite (byte), mas bit
Intervalo de sinalização: é o tempo necessário para enviar um único bit
https://docente.ifrn.edu.br
-
GABARITO ERRADO!
.
.
No sistema de transmissão digital, a LATÊNCIA é medida por uma variável chamada intervalo de sinalização, que é o tempo necessário para enviar um baite.
INTERVALO DE SINALIZAÇÃO É O TEMPO NECESSÁRIO PARA ENVIAR UM ÚNICO BIT. PRESENTE, POR EXEMPLO, NA CODIFICAÇÃO MANCHESTER.
-
O tempo necessário para enviar um byte é a latência de rede e não a frequência.
A frequência está relacionada a altura da onda utilizada para a transmissão.
Professor: Ramon souza
-
Frequência é taxa de mudança em relação ao tempo,
corresponde ao número de períodos em 1s e expresso em Hertz (Hz). Já o
tempo necessário para enviar um baite é chamado de latência ou atraso.
Gabarito: Errado.
-
~>Pelo comando ping é possível determinar o tempo necessário (normalmente em ms) que 1 byte (8 bits) demora pra chegar e voltar do servidor. Esse tempo é chamado de latência.
~>Intervalo de sinalização é o tempo de um 1 bit