SóProvas


ID
2685667
Banca
IESES
Órgão
TJ-AM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

É certo afirmar:

I. A crise na Petrobras levou a criação de uma lei que retirou da empresa e exclusividade de explorar o petróleo do pré-sal e levantou discussões sobre a perda da soberania nacional no setor.
II. Propiciada pelo desenvolvimento tecnológico, a economia colaborativa tem revolucionado a forma de consumo, mas, por ser insipiente ela ainda não afetou setores tradicionais e as relações de trabalho.
III. Ainda que o agronegócio tenha apresentado retração em 2016, ele é um dos motores da economia do Brasil, tendo batido recorde na safra de grãos no ano de 2017 ajudando a diminuir a inflação.
IV. A grande razão da superlotação dos presídios no Brasil é a eficiência do seu sistema jurídico condenatório que se vê desacompanhado do sistema executivo em criar novas vagas para os presos assim condenados.

Analisando as proposições, pode-se afirmar:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito : C

    Dá para resolver por eliminação .

     

    Vá e vença .....

  • Nossa!! As questões da Banca Ieses são mais elaboradas que da Vunesp. Gab: C

  • Sobre a II

    “O alcance da economia colaborativa é muito amplo, suas fronteiras sequer são bem definidas. Nesse sentido, ouvir diversos grupos de interesse privados bem como de autoridades de regulação é essencial para a compreensão de todos os desafios relativos ao tema”

    Entre as empresas pioneiras da economia colaborativa estão a Uber, que atua no serviço de transporte individual, e a Airbnb, que oferece hospedagem.

    Depreende-se das informações acima que a economia colaborativa trouxe muitas mudanças para o setor economico e trabalhista

     

    fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/556912-COMISSAO-SOBRE-ECONOMIA-COLABORATIVA-REALIZA-AUDIENCIA-HOJE.html

  • Sobre a IV.

    "A grande razão da superlotação dos presídios no Brasil é a eficiência do seu sistema jurídico condenatório que se vê desacompanhado do sistema executivo em criar novas vagas para os presos assim condenados."

    O  sistema jurídico condenatório não é de forma algum eficiente... pois a maioria dos crimes não chegam nem a serem julgados. Estimasse que de cada cem crimes pelo país, mais de 90 nunca foram descobertos. E, assim, somente uma faixa de 5% a 8% dos assassinos são punidos.

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/04/maioria-dos-crimes-no-brasil-nao-chega-ser-solucionada-pela-policia.html

  • *** INC IPIENTE!!