Errada a) compressões em Josinaldo se ele apresentasse o colapso súbito, dando ênfase em comprimir com força e rapidez no centro do tórax, a uma frequência superior a 120 compressões por minuto até a chegada dos profissionais do SAMU ou Resgate para assumir o cuidado da vítima. (de 100 a 120)
Errada b) compressões e ventilações na proporção de 30 compressões para cada 2 ventilações em Josinaldo, devendo continuar a RCP com frequência inferior a 100 compressões por minuto até a chegada dos profissionais do SAMU ou Resgate para assumir o cuidado da vítima. (mantendo a frequência em 100 a 120)
Correta c) ventilações de resgaste, compressões e ventilações na proporção de 30 compressões para cada 2 ventilações em Josinaldo, provocando a elevação do tórax e profundidade de pelo menos 2 polegadas (5 cm), devendo continuar a RCP com uma frequência de 100 a 120 por minuto até a chegada dos profissionais do SAMU ou Resgate para assumir o cuidado da vítima.
Errada d) compressões e ventilações na proporção de 30 compressões para cada 1 ventilação em Josinaldo, respirações com força excessiva, devendo continuar esse procedimento de RCP até a chegada dos profissionais do SAMU ou Resgate para assumir o cuidado da vítima. (2)
Errada e) compressões torácicas a uma frequência de 100 a 120 compressões em Josinaldo, comprimindo a uma profundidade inferior a 2 polegadas (5 cm) ou superior a 2,4 polegadas (6 cm) até a chegada dos profissionais do SAMU ou Resgate para assumir o cuidado da vítima. (de pelo menos a 2 polegadas (5 cm) e até a 2,4 polegadas (6 cm)