-
Treinamento na empresa é diferente da formação acadêmica (curso de formação profissional) do indivíduo. Não faz sentido entrar na contagem.
-
Até porque o treinamento leva em conta as práticas do dia-a-dia do trabalho, algo que nem sempre é contemplado na formação profissional da pessoa, mesmo que seja um curso voltado à área. É realmente preciso ler palavra por palavra para acertar essas questões de RH...
-
a capacitação do profissional nao esta ligada à cursos de formação profissional?
-
Errei a questão, mas a entendi: a formação profissional, dita no fim da assertiva, está ligada a formação básica para o desempenho da função de enfermeiro. E por óbvio ela estará fora da metrificação sugerida, já que constitui preceito básico, sem o qual o profissional não é nem considerado profissional!
-
Acho que o gabarito veio neste sentido por se tratar de preciosimos de termos que existem na GP. Formação profissional não se confunde com treinamento. Aquela é uma capacitação para preparar a pessoa para o mercado de trabalho - é uma formação INICIAL , PONTUAL. Esta já se trata de uma capacitação voltada para o cargo atual que a pessoa ocupa , a fim de maximizar seu desempenho nele (note que é uma ação contínua , que não necessariamente tem relação direta com a formação profissional da pessoa).
Ex: Eu tenho formação em engenharia mecânica , mas posso fazer um treinamento para aprender a usar algum software por exemplo. O índice de treinamento consideraria somente o treinamento do software , e não minha formação (inicial)
Em linhas gerais: (meu resumo)
Ø TREINAMENTO: são programas de curto prazo, buscam preparar para um cargo em questão e obter resultados a curto prazo.
Ø DESENVOLVIMENTO: São programas de médio prazo, com resultados de médio prazo , que buscam capacitar o indivíduo para o decorrer de sua carreira.
Ø FORMAÇÃO PROFISSIONAL: ações de capacitação voltadas a preparação da pessoa ao exercício de uma futura profissão no mercado de trabalho , com objetivos amplos e mediados , de longo prazo.
-
questão complicada. alto índices de erros. torcer para não vim nesse formato MPU... kkkk
-
Acredito que os cursos de formação profissional fazem parte de Desenvolvimento.
A questão pediu indicador índice de Treinamento.
Acho que é isso. Mas qq erro, so avisar que eu corrijo. =)
-
Treinamento na empresa é diferente da formação acadêmica (curso de formação profissional) do indivíduo.
-
Capacitação profissional vem depois da formação acadêmica. A formação acadêmica (profissional) é requisito básico para qualquer profissional que busca uma área específica, o que vai fazer diferença é a capacitação profissional (cursos, treinamentos).
-
Em 18/10/2018, às 09:52:04, você respondeu a opção C.Certa!
Em 18/10/2018, às 09:51:50, você respondeu a opção E.Errada!
Em 17/10/2018, às 08:40:34, você respondeu a opção C.Certa!
Em 17/10/2018, às 08:31:55, você respondeu a opção E.Errada!
Em 14/10/2018, às 20:56:21, você respondeu a opção E.Errada!
Em 02/08/2018, às 16:59:08, você respondeu a opção E.Errada!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Índice de Treinamento de Profissionais de Enfermagem
Definição: relação entre o número de horas dos trabalhadores ouvintes nos cursos e o número de horas homem trabalhadas, multiplicado por 1.000.
Equação para cálculo: Treinamento de Profissionais de Enfermagem = ( nº trabalhadores ouvintes no curso 1 x carga horária curso 1) + (nº trabalhadores ouvintes no curso 2 x carga horária curso 2) ...+ x 1000 nº de horas homem trabalhadas
Responsável: enfermagem
Frequência do levantamento: ( ) Diário ( ) Semanal (X) Mensal ( ) Anual Dimensão da coleta: todas as unidades.
Observações:
• Número de trabalhadores ouvintes em todos os cursos da instituição: é a somatória de todos os trabalhadores ouvintes dos cursos no período determinado.
• Carga horária do curso: é a somatória das horas de todos os cursos ministrados no período determinado. Deverão ser contabilizados cursos realizados dentro da carga horária do trabalhador. Não incluir reuniões administrativas.
• Número de horas/homem trabalhadas: é o número total de horas trabalhadas dos trabalhadores previstas para cada um no período.
• Considerar todos os treinamentos/capacitação dentro da carga horária trabalhada de cada trabalhador. • Excluir os cursos de formação profissional (técnico e graduação em enfermagem) e os de pós-graduação (lato e stricto sensu).
Referência: Manual de Indicadores de Enfermagem - 2ª edição – 2012
-
É TÃO BOM SABER QUE VC TAMBEM ERROU, :D
-