-
As várias literaturas de hoje não adotam mais o termo "arquivo morto" em nenhuma hipótese. Maldade da banca!
-
Gab A
Muita maldade. A expressão "arquivo morto" não é mais utilizada!
-
nem existe mais esse termo : Arquivo morto.
-
Eu entraria com recurso na certa!
-
A literatura arquivística não usa mais esse termo "arquivo morto". Inclusive, em muitas questões atuais, vemos o termo "arquivo inativo". Questão passível de recurso!
-
Gabarito A
A teoria das três idades divide os documentos em 3 tipos, de acordo com o tempo de vida. Essa teoria determina a aplicação do arquivo e a destinação de cada documento.
Corrente: É arquivo ativo, de uso frequente, geralmente uso administrativo. E a única idade obrigatória pela qual passam todos documentos, que podem migrar tanto para fase intermediaria, quanto para fase permanente.
Intermediário: É arquivo semi-ativo, de uso administrativo. É o limbo, na qual os documentos tanto podem voltar para a fase corrente, como migrar para a fase permanente
Permanente: É arquivo inativo, de valor histórico, que será recolhido. Jamais será eliminado, emprestado ou passará para fases anteriores.
http://www.okconcursos.com.br/apostilas/apostila-gratis/112-arquivologia/138-teoria-das-tres-idades#.XFH7T9JKg2w
-
será que a questão quis dizer no Permanentemente fora de uso, o termo arquivo morto não é mais utilizado na literatura arquivística?
-
Arquivo Morto? FAUEL, morto quem tá é esse cidadão(a) que elaborou essa questão! A-N-I-M-A-L-!-!-!
-
Morto está o conhecimento do examinador da Banca!!!
-
arquivo morto é meu ovo.
-
Correto seria letra C - Inativo
-
Enquanto algum órgão superior não estabelecer que não existe arquivo morto, as bancas vão ficar nessa putaria.
-
Após a idade corrente (1ª idade), o documento pode ser RECEBIDO diretamente ao Arquivo Permanente (3ªidade), ou ainda, passar através da TRANSFERÊNCIA ao arquivo intermediário (2ªidade) e ser RECEBIDO AO ARQUIVO PERMANENTE(3ªIDADE) . No estudo da matéria CICLO VITAL DOS DOCUMENTOS não se usa mais esse termo arquivo morto..
GRAN CURSOS ONLINE
-
ESSAS BANCAS DEVERIAM SEGUIR UM ''PADRÃO'' PARA NÃO GERAR ESSA CONFUSÃO