SóProvas


ID
2709505
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Petrobras
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Ao se modelarem as instalações de uma cadeia de suprimentos, deve-se contabilizar a capacidade operacional de cada uma dessas instalações. Nesse sentido, considere um centro de distribuição que realiza diferentes atividades. Uma dessas atividades refere-se ao recebimento de uma carga unitizada, seu fracionamento e seu encaminhamento para as docas de expedição, sem que possua um endereço de armazenamento.

A atividade descrita denomina-se

Alternativas
Comentários
  • CROSS-DOCKING: define-se como um sistema de distribuição, no qual a mercadoria recebida num armazém ou centro de distribuição, não é estocada como seria prática comum até há pouco tempo, mas é preparada para o carregamento e distribuição ou expedição a fim de ser entregue ao cliente ou consumidor imediatamente, ou, pelo menos, o mais rapidamente possível


    Cross Docking: How to use the EAN-UCC Standards. EAN International. Release 1, January 2000.

  • http://portallogistico.com.br/2015/04/27/cross-docking-39781/


  • Cross-Docking

    Cross-Docking é um método que movimenta os produtos de um fornecedor através de um centro de distribuição, ou não, sem armazenar o produto por um longo tempo (máximo 3 dias), permitindo a uma companhia acelerar o fluxo dos produtos para o consumidor.

    Condomínio ou Just-In-Sequence

    Sistema de fornecimento onde os fornecedores estão instalados nas imediações das empresas, abastecendo as mesmas diretamente na linha de produção. Em sequência, pré-estipula em tempos determinados.

    Milk Run

    É um sistema de coleta programada de materiais, que utiliza um único equipamento de transporte, normalmente de algum Operador Logístico, para realizar as coletas em um ou mais fornecedores e entregar os materiais no destino final, sempre em horários pré-estabelecidos.

    Transit Point

    Tem como objetivo atender a determinada região, distante da fonte de abastecimento. Em um veículo maior, como uma carreta, as cargas são consolidadas e enviadas, serão repassadas em um local pré-determinado para outros veículos menores, facilitando o acesso até entrega ao cliente.



    http://portallogistico.com.br/2014/08/18/logistica-custos-produtividade-39781/

  • Gabarito: (a)

    -

    Coloca no caderno de resumos a diferença entre esses dois:

     

    Cross-docking é o roteamento dos produtos que vêm dos fornecedores para os consumidores sem estocagem.

    Transit-point é transportar cargas consolidadas em veículos grandes, repassadas em local pré-determinado para veículos menores

  • sem que possua um endereço de armazenamento.

    (Cross-docking)

  • GABARITO: LETRA A

    Crossdocking, ou cross-docking, define-se como um sistema de distribuição, no qual a mercadoria recebida num armazém ou centro de distribuição, não é estocada como seria prática comum até há pouco tempo, mas é preparada para o carregamento e distribuição ou expedição a fim de ser entregue ao cliente ou consumidor imediatamente, ou, pelo menos, o mais rapidamente possível.Consiste na transferência ou movimento dos produtos ou mercadorias do ponto de recebimento ou recepção, diretamente para o ponto de expedição e entrega, com tempo em estoque limitado ou, se possível, nulo, permitindo que os responsáveis pelos centros de distribuição se concentrem no fluxo de produtos ou mercadorias e não na armazenagem das mesmas.O crossdocking pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição na qual os produtos de um veículo são recebidos, separados, e encaminhados para outro veículo.

    FONTE: WIKIPÉDIA