Questão: A literatura tem destacado que a forma de interação entre pais de crianças portadoras de câncer é fundamental para o aparecimento das habilidades sociais necessárias nos repertórios comportamentais das crianças, logo será necessária a adoção de:
Ou seja, o comando da questão esta direcionado para uma resposta de aspectos de desenvolvimento em habilidades e comportamentos aceitáveis socialmente.
Uma criança com diagnóstico com cancêr provavelmente terá uma vida confinada em tratamentos e hospitais. Com isso diminui suas práticas de sociabilidades onde seriam adquiridas na escolhinha, no parquinho, nos encontros familiares e etc...
a opção D (um estilo parental que reduza o estresse da criança e aumente sua confiança nas figuras paternas) - só iria engessar mais ainda a relação pais-filha e não em contornos necessários de sociailidade/comportamento em sociedade (tentar preparar ao máximo a criança para viver em sociedade mesmo com sua enfermidade e limitações).
A letra B está mais completa que a Letra A (a letra A também chegou perto).
B) um estilo parental que lhe confira condições emocionais indispensáveis para o desenvolvimento de sua personalidade, e, como consequência, fiquem claros os limites necessários à sua vida em sociedade.
Espero ter ajudado, me desculpa se confundi mais ainda rsrs... Bons estudos ;)