-
Gab. Certo
Método numérico-cronológico é o único método de arquivamento que dispensa o uso de pastas miscelânea.
-
GABARITO: CERTO
Método numérico cronológico: É o único método de arquivamento que dispensa o uso de pastas miscelânea.
Nesse método, além da ordem numérica deve-se observar a data. É um método adotado em quase todas as repartições públicas. Numera-se o documento e não a pasta. Depois de autuado, o documento é colocado em uma capa de cartolina, passando a ser chamado daí em diante de processo. Nesse método, também é possível o reaproveitamento de numeração, desde que seja da mesma data.
As vantagens desse método são maior grau de sigilo, menor possibilidade de erros, por ser mais fácil de lidar com números do que com letras. Sua desvantagem é o fato de ser um método indireto, obrigando duplicidade de pesquisa.
FONTE:http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAiIAAF/arquivologia?part=2
-
Nunca ouvi falar nessa pasta miscelânea aih...
-
Método Cronológico...
-numera-se o documento e não a pasta
-é o único método de arquivamento que dispensa o uso de pastas, miscelânea,uma vez que cada documento recebe seu próprio número de registro,constituindo-se num processo único,ordenado em rigorosa ordem numérica.
- VANTAGENS- desse método são maior grau de sigilo, menor possibilidade de erros, por ser mais fácil de lidar com números do que com letras.
-DESVANTAGENS- é o fato de ser um método indireto, obrigando duplicidade de pesquisa.
casa do concurseiro...
-
GZUIS!!!!!!!!!!!!!!! miscelânea é a arquivista? :)
-
Miscelânea é o nome dado a um emaranhado de coisas, isto é, um conjunto, várias coisas. Também análogo à uma mistura ou compilação de peças literárias ou científicas.
Método numérico cronológico
Nesse método, além da ordem numérica deve-se observar a data. É um método adotado em quase todas as repartições públicas. Numera-se o documento e não a pasta. Depois de autuado, o documento é colocado em uma capa de cartolina, passando a ser chamado daí em diante de processo. Nesse método, também é possível o reaproveitamento de numeração, desde que seja da mesma data. É o único método de arquivamento que dispensa o uso de pastas miscelânea. As vantagens desse método são maior grau de sigilo, menor possibilidade de erros, por ser mais fácil de lidar com números do que com letras. Sua desvantagem é o fato de ser um método indireto, obrigando duplicidade de pesquisa.
-
anotei ne
-
Eu li "misógino". kkk Que merda!
-
GABARITO: CERTO
-
essa praga só quer ser Cespe :P
-
KKKKKKKKKKKKKKKK ESSA PRAGA SÓ QUE SER CESPE FOI ÓTIMO
-
Esse tipo de questão pode DECIDIR sua aprovação! ANOTADO!!
-
GAB: C
O método numérico cronológico é o único método de arquivamento que dispensa o uso de pastas miscelânea.
Pasta miscelânea é aquela onde se guardam documentos referentes a diversos assuntos ou diversas pessoas em ordem alfabética e dentro de cada grupo
-
Gabarito: Certo!
Questão retirada do livro da Marilena Leite Paes, Arquivo: Teoria e Prática, página 75.
Método numérico cronológico:
"É o único método de arquivamento que dispensa o uso de pastas miscelânea, uma vez que cada documento recebe seu próprio número de registro, constituindo-se num processo único, ordenado em rigorosa ordem numérica."
-
A questão aborda os elementos principais a serem considerados nos métodos de arquivamento e a sua relação com a miscelânea.
Miscelânea, em arquivologia, é um conjunto de documentos que tratam de assuntos diversos. Como temos o assunto como elemento principal e método de arquivamento numérico-cronológico trabalha com números e datas, a miscelânea não é utilizada.
Gabarito do Professor: certa
-
Resolução: A questão aborda os elementos principais a serem considerados nos métodos de arquivamento e a sua relação com a miscelânea.
Miscelânea, em arquivologia, é um conjunto de documentos que tratam de assuntos diversos. Como temos o assunto como elemento principal e método de arquivamento numérico-cronológico trabalha com números e datas, a miscelânea não é utilizada.
Resposta: certa