SóProvas


ID
2713132
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
TRT - 1ª REGIÃO (RJ)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Adulto, 35 anos, sexo masculino e trabalhador do campo agroindustrial, procurou atendimento, após intoxicação ocupacional, apresentando: diarreia, náusea, vômito, dor abdominal, salivação e sudorese excessivas, visão borrada, dificuldade respiratória, dor de cabeça e fasciculações musculares. Esses são sinais e sintomas característicos de

Alternativas
Comentários
  •  

    De acordo com o artigo : SINAIS E SINTOMAS EVIDENCIADOS NA INTOXICAÇÃO EXÓGENA POR CARBAMATO E PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM – PRÁTICA DE ENFERMAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIA

     

    INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM


    Os procedimentos a serem descritos são aqueles inerentes ao atendimento de emergência a vitima de intoxicação aguda por carbamato, e visam estritamente garantir-lhe o restabelecimento de suas funções vitais, bem como, reverter à síndrome muscarínica colinérgica desencadeada com a diminuição da acetilcolinesterase e conseqüente aumento da acetilcolina não ligada a um receptor na fenda sináptica.


    • Oxigenoterapia

     Visa fornecer aporte de oxigênio ao individuo, levando-se em consideração algumas peculiaridades inerentes ao uso do oxigênio em intoxicações por carbamato, a perfusão pulmonar e a difusão estarão diminuídas em função do broncoespasmo e da broncorréia.


    • Hidratação venosa

     Tem como finalidade à correção do desequilíbrio hidroeletrolítico e administração de medicações, preferencialmente o acesso venoso deve ser realizado em extremidade superior integra com cateter curto e calibroso.


    • Lavagem gástrica

     Realizada por meio de passagem de sonda de Levine de maior calibre possível e posicionamento do individuo em decúbito lateral esquerdo e em trendelemburg, faz-se à instilação de soro fisiológico a 0,9%.


    • Administração de carvão ativado

     Através de sonda nasogástrica e vai adsorver a droga impedindo a sua ligação ao sítio de ação.


    • Administração de catártico

     A sua administração é feita pela sonda nasogástrica, e deve ser utilizado 1 hora após a administração do carvão ativado.


    • Administração de atropina

     É realizada por via endovenosa, de acordo com a prescrição médica.
     

     

    Fonte : http://www.pesquisando.eean.ufrj.br/viewpaper.php?id=327&print=1&cf=2

     

    Com fé e dedicação venceremos!!!

  • Herbicida, fungicida, inseticida via de contato muito grande pela dérmica.

  • toxindrome colinérgica.