SóProvas


ID
2713672
Banca
VUNESP
Órgão
PC-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

Para os efeitos da Lei n° 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), considera-se informação sigilosa aquela

Alternativas
Comentários
  • Art. 4o  Para os efeitos desta Lei, considera-se: 

    III - informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado; 

     

    § 1o  Os prazos máximos de restrição de acesso à informação, conforme a classificação prevista no caput, vigoram a partir da data de sua produção e são os seguintes: 

     

    I - ultrassecreta: 25 (vinte e cinco) anos; 

    II - secreta: 15 (quinze) anos; e 

    III - reservada: 5 (cinco) anos. 

     

    OBS: As informações que puderem colocar em risco a segurança do Presidente e Vice-Presidente da República e respectivos cônjuges e filhos(as) serão classificadas como reservadas e ficarão sob sigilo até o término do mandato em exercício ou do último mandato, em caso de reeleição. 

  • 1º Os prazos máximo de restrição de acesso a informação, confome a classificação prevista no art24, vigoram a partir da data de sua reprodução
    e são os seguintes:
    -Ultrassecreta: 25 anos;
    -secreta: 15 anos;
    -reservada: 5 anos.

  • III - informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado.  Ou seja, a informação ela é sigilosa por um determinado tempo, tipo as ultrassecretas que são 25 anos (podendo ser renovada uma unica vez ao maximo de 50 anos), as secretas e reservadas que são respectivamentes 15 e 5 anos, porém essas não podem ser renovadas.

  • gabarit0 B

     

  • Letra (b)

     

    No Art 4, não existe (definitivamente), na vdd, salvo engano, em toda lei de acesso a informação, vc não encontra aquela palavra.

     

    Art. 4o  Para os efeitos desta Lei, considera-se: 

     

    III - informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado; 

     

    § 1o  Os prazos máximos de restrição de acesso à informação, conforme a classificação prevista no caput, vigoram a partir da data de sua produção e são os seguintes:

     

    Ultra((ss)2s)cret5

    Secre15

    Reservad5

  • Informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição de acesso púb em razão de sua imprescindibilidade p/ segurança da sociedade/Estado;

  • DE 0 A 2 E DO OUTRO LADO SÓ O 5: 05, 15 E 25.

    I - ultrassecreta: 25 (vinte e cinco) anos; 

    II - secreta: 15 (quinze) anos; e 

    III - reservada: 5 (cinco) anos. 

  • (Em formato de revisão)

    III - Submetida temporariamente - restrição de acesso publico - (razão) imprescindibilidade - segurança da sociedade e do Estado

  • A)Filho mais velho tem 25 anos. O nome dele é ultrasecreto. B) Filho do meio tem 15, e chama Secreto. C) Filho mais novo tem 5 anos e chama reservado.

  • Art 4º III - informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado;

  • A relacionada à pessoa natural identificada ou identificável e submetida discricionariamente à restrição de acesso público em razão do interesse público. ( informação pessoal:)

    B submetida temporariamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado.(  informação sigilosa:)

    Crelacionada à pessoa natural identificada ou identificável e submetida definitivamente à restrição de acesso público em razão do interesse Estatal. ( informação pessoal:)

    Dsubmetida definitivamente à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade e do Estado.

    Esubmetida definitivamente à restrição de acesso público em razão de sua relevância para a segurança das Forças Armadas.