-
Fora Temer!
-
Um decreto do presidente Michel Temer publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União revoga a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A área, com mais de 4 milhões de hectares, fica entre os estados do Amapá e do Pará e tem tamanho equivalente ao da Dinamarca.
-
A Renca
A área de proteção foi criada em 1984 pelo governo de João Figueiredo, último presidente do período militar. Na ocasião, foi definida a proteção da área de 47 mil quilômetros quadrados (km²), incrustada em uma região entre os estados do Pará e do Amapá.
Desde então, a pesquisa mineral e atividade econômica na região passaram a ser de responsabilidade da Companhia Brasileira de Recursos Minerais (CPRM – Serviço Geológico Brasileiro) ou de empresas autorizadas pela companhia. Além do cobre, estudos geológicos indicam a ocorrência de ouro, manganês, ferro e outros minérios na área.
Dois dias após o decreto que extinguia a Renca, o Palácio do Planalto divulgou nota afirmando que o objetivo era "coibir a exploração ilegal" e recolocar o Estado como administrador de jazidas minerais da Renca, que atualmente sofre com a existência de garimpos clandestinos de ouro.
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-09/diario-oficial-publica-decreto-que-revoga-extincao-da-renca
-
GABARITO: LETRA D
-
Letra D.
Tudo que esse "demônio", Michel Temer, fazia na presidência era pra atender a interesses escusos do setor privado.
Já foi tarde.
Link da matéria: https://g1.globo.com/politica/noticia/decreto-que-revoga-extincao-da-renca-e-publicado.ghtml
-
-
Fora Temer ! kkkkkkkkkk
-
A área de proteção citada possui 47 mil quilômetros quadrados (km²) e está incrustada em uma região entre os estados do Pará e do Amapá.
A região é bastante assediada por interesses privados por ser rica em recursos minerais.
Com a publicação do normativo que liberava a exploração da Renca pelo setor privado, o principal interesse era o de explorar os recursos minerais dessa região amazônica.
Resposta: D
-
Saiu o vampiro entrou o demônio!