SóProvas


ID
2717983
Banca
VUNESP
Órgão
PC-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O primeiro grupo de refugiados venezuelanos chegou a São Paulo no dia 13 de abril de 2018. A cidade deve receber 300 estrangeiros como parte do programa de interiorização dos imigrantes que cruzaram a fronteira para escapar da crise econômica e política na Venezuela. Até o momento, 161 venezuelanos estão na capital paulista.

(Agência Brasil, 13.04.18. Adaptado)


Esses imigrantes estavam em

Alternativas
Comentários
  • Boa Vista (RR).

  • Boa Vista, capital de Roraima.

    Resposta: E

    Créditos à Rebecca Guimarães!

  • Boa vista (Capital de roraima RR)

  • pra quem não lembrava:

    RO -Rondônia

  • Prefeitura de SP recebeu 212 venezuelanos; 65 deles conseguiram trabalho Grupos começaram a chegar em abril. Destes, 135 passaram por capacitação profissional, e 50 receberam bolsas de estudo para aprender português.


     A Prefeitura de São Paulo recebeu desde abril deste ano 212 venezuelanos vindos de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima. Destes, 135 receberam capacitação profissional, e 65 deles já conseguiram emprego na capital paulista, informou a Prefeitura. Outros 50 imigrantes do país ganharam bolsas de estudo para aprender português.

    Nesta terça-feira (24), um grupo de 20 venezuelanos chegou a São Paulo, vindo de Boa Vista. Eles ficarão na Casa do Migrante, coordenada pela Missão Paz, congregação internacional da Igreja Católica no Brasil. No total, 287 venezuelanos chegaram a São Paulo neste ano.

    A administração municipal informou que passou a receber os venezuelanos para a atender a um pedido do governo federal e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

    Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolviment.


    FONTE G1

  • RR tchau e obrigado kkkkkk

    caberia numa disciplina de atualidades... tem que se manter atualizado !!!!

  • Quando você é ótimo em Geografia e diz: É Roraima. E logo em seguida escolhe a opção RO kkkkkkkk

  • Como bem sabemos, o estado brasileiro que foi mais afetado pela crise humanitária/migratória da Venezuela foi Roraima, no Norte do país.

    Em Roraima, duas foram as cidades que mais “acolheram” esses imigrantes: Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, e Boa Vista, capital do estado.

    Em abril de 2018, a cidade de São Paulo recebeu 212 venezuelanos vindos de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima.

    À época, a administração municipal de São Paulo informou que recebeu os venezuelanos para atender a um pedido do governo federal e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

    Resposta: E