-
GABARITO E
Confesso que lembrei do Comercial da Tv: " Agro é Tech , Agro é PoP, Agro é Tudo"
Segue um dos comerciais no youtube (quem quiser ver é só copiar e colar no navegador): https://www.youtube.com/watch?v=pQOp0Bv8KZE
1. O agronegócio é responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações totais e 37% dos empregos brasileiros. (3)
2. Originária da China, a SOJA é hoje o principal grão do agronegócio brasileiro...transformou-se no maior destaque do agronegócio brasileiro
3. Moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro é uma atividade próspera, segura e rentável. Com um clima diversificado, chuvas regulares, energia solar abundante e quase 13% de toda a água doce disponível no planeta, o Brasil tem 388 milhões de hectares de terras agricultáveis férteis e de alta produtividade, dos quais 90 milhões ainda não foram explorados. Esses fatores fazem do país um lugar de vocação natural para a agropecuária e todos os negócios relacionados à suas cadeias produtivas. O agronegócio é hoje a principal locomotiva da economia brasileira e responde por um em cada três reais gerados no país.
http://www.portaldoagronegocio.com.br/pagina/o-que-e
-
"sendo responsável pela geração de empregos no campo" ?
Soa mais como propaganda do que fato.
Me pegou ai. :/
-
gerando empregos no campo? me pegou tbem
-
Vi em uma aula que foi ao contrário do que gerar emprego no campo, isso reduziu ainda mais a produção de emprego no campo.
-
responsável pela geração de empregos no campo ...não acertaria...
-
Valeu pelo comentário, Moyses!
-
COMO QUE O AUMENTO DE TECNOLOGIA, NO CAMPO, GERA MAIS EMPREGO? PARADOXO TOTAL.
TEM MUITO PEÃO DESEMPREGADO
-
Muito Contraditório, aumentar a geração de emprego com a tecnologia (máquinarios)
-
Vou tentar ajudar um cado. Eu também errei a questão pois relacionei o aumento do emprego no campo com o uso de novas tecnologias. Entretanto, a expansão do agronegócio é que aumentou os postos de trabalho no campo e isso é verídico. Estamos passando por um momento de retorno de famílias para regiões afastadas dos centros urbanos, por fatores repulsivos: como a violência. alto custo de vida e o DESEMPREGO. Do outro lado, temos os fatores atrativos de áreas mais afastadas, que não só atraem a mão de obra, mas também os polos de produção industrial, como a menor influencia de sindicatos, menor custo de produção e de vida, e consequente abertura de postos de trabalho. Espero poder ajudar... bons estudos.
-
O agronegocio é " responsável pela geração de empregos no campo. " Não é a indústria e nem o comércio. pensei assim.
-
GAB: E
LEMBREM-SE QUE TECNOLOGIA AJUDA A SURIGIREM NOVOS TIPOS DE CULTURA E CONSEQUENTEMENTE NOVOS EMPREGOS
-
Agro é tech, agro é pop, agro é tudo. Agro é a riqueza do Brasil.
-
Tecnologias não significa apenas máquina, mas também agrotóxicos, alimentos transgênicos, etc
-
Vou tenta explicar para quem não entendeu a parte de gera emprego x tecnologia.
O agronegócio expandiu suas cadeias produtivas graças à ampliação de áreas de cultivo e ao desenvolvimento de novas tecnologias, sendo responsável pela geração de empregos no campo.
Creio eu que a parte em vermelho do texto a cima faz referencia a maneira como eles produzem mais com novas tecnologias de modificação de genes dos alimentos, ou seja, alimentos transgênicos.
E a parte em azul é devido a expandir sua cadeia produtiva, gerando assim mais empregos.
-
leiam com atenção, a frase NÃO afirma que a geração de empregos se deu pelo desenvolvimento de tecnologia, mas sim que novas tecnologias ajudaram a expandir a cadeia produtiva.
"O agronegócio expandiu suas cadeias produtivas graças à ampliação de áreas de cultivo e ao desenvolvimento de novas tecnologias, sendo responsável [o agronegócio, e não as novas tecnologias] pela geração de empregos no campo."
-
Agricultura brasileira é tema recorrente e devido ao crescimento de sua participação na composição do Produto Interno Brasileiro vem se tornando uma atividade cada vez mais importante para o país e justamente por isso deve ser estudado com atenção. O texto associado aborda aspectos pontuais do agronegócio brasileiro enquanto as alternativas questionam características estruturais do mesmo.
I - A nomenclatura agronegócio evidencia o caráter de investimento de capital na agropecuária. Isto significa uma atividade intensiva em capital, tecnologia e lucro o que necessariamente relaciona a mesma ao outras atividades como as citadas.
II - Os grãos exportados para países orientais servem principalmente para a produção de ração para a engorda de animais de corte que serão abatidos no mercado local. A atividade é considerada como estratégica nos países compradores.
III - Sendo uma atividade intensiva em capitais investidos é de se esperar que seja intensiva em tecnologia, produção, lucratividade e pesquisa. Quanto aos postos de trabalho gerados eles de fato existem, mas são poucos em relação ao tamanho da atividade devido a intensa mecanização dos processos produtivos.
GABARITO DO PROFESSOR: E