A questão trata de práticas interdisciplinares em sala de aula.
A interdisciplinaridade é um complemento no conhecimento escolar transmitindo como uma nova dinâmica e metodologia aplicada. A interdisciplinaridade fica evidente quando se considera realmente de que todo conhecimento mantém um diálogo com outros conhecimentos. A construção de um trabalho efetivamente interdisciplinar esbarra em uma série de obstáculos. A interdisciplinaridade necessita de uma pedagogia apropriada, de uma mudança institucional, e de sua relação com a disciplinaridade, uma vez que uma não exclui a outra. De acordo com os Parâmetros Curriculares:
(...) É importante enfatizar que a interdisciplinaridade supõe um eixo integrador, que pode ser o objeto de conhecimento, um projeto de investigação, um plano de intervenção. Nesse sentido ela deve partir da necessidade sentida pelas escolas, professores e alunos de explicar, compreender, intervir, mudar, prever, algo que desafia uma disciplina isolada e atrai a atenção de mais de um olhar, talvez vários. Explicação, compreensão, intervenção são processos que requerem um conhecimento que vai além da descrição da realidade, mobiliza competências cognitivas para deduzir, tirar inferências ou fazer previsões a partir do fato observado (Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio. Brasília: MEC, 2002, p. 88 e 89).
Ou seja, após definir o problema a ser trabalhado de forma interdisciplinar, é preciso identificar e determinar os conhecimentos e as áreas do conhecimento necessárias.
Portanto, a alternativa que responde a questão é a letra B.
Gabarito do professor: Letra B