-
Para concreto armado, a abertura máxima característica das fissuras, desde que não exceda valores da ordem de 2 a 4 mm, sob ação das combinações frequentes, não tem importância significativa na corrosão das armaduras passivas. 0,2 a 0,4
A NBR 6118 estabelece que as estruturas de concreto não podem apresentar fissuras de abertura alguma, devido à necessidade de durabilidade das edificações. Podem, de 0,2 a 0,4.
A NBR 6118 não apresenta indicação de abertura máxima característica das fissuras para as estruturas de concreto armado, uma vez que o concreto é um material muito variável e tem forte tendência de apresentar fissuras. Apresenta, 0,2 a 0,4.
-
1- Para concreto armado, a abertura máxima característica das fissuras, desde que não exceda valores da ordem de 2 a 4 mm
R= A norma especifica uma abertura maxima que não exceda valores de 0,2mm a 0,4mm
3-A NBR 6118 estabelece que as estruturas de concreto não podem apresentar fissuras de abertura alguma, devido à necessidade de durabilidade das edificações.
R= A Norma estabelece a abertura maxima que essas fissuras podem ter,logo,apresentam que as estruturas podem ter fissuras
4- A NBR 6118 não apresenta indicação de abertura máxima característica das fissuras para as estruturas de concreto armado, uma vez que o concreto é um material muito variável e tem forte tendência de apresentar fissuras.
R= A NBR apresenta a indicação de abertura máxima 0,4mm
-
A abertura máxima característica wk das fi ssuras, desde que não exceda valores da ordem de 0,2 mm a 0,4 mm, sob ação das combinações frequentes, não tem importância signifi cativa na corrosão das armaduras passivas.
Como para as armaduras ativas existe a possibilidade de corrosão sob tensão, esses limites devem ser mais restritos e função direta da agressividade do ambiente, dada pela classe de agressividade ambiental
-
( ) Para concreto armado, a abertura máxima característica das fissuras, desde que não exceda valores da ordem de 2 a 4 mm, sob ação das combinações frequentes, não tem importância significativa na corrosão das armaduras passivas.
13.4.2 Limites para fissuração e proteção das armaduras quanto à durabilidade
A abertura máxima característica wk das fissuras, desde que não exceda valores da ordem de 0,2 mm a 0,4 mm, (conforme Tabela 13.4) sob ação das combinações frequentes, não tem importância significativa na corrosão das armaduras passivas
( ) Como, para as armaduras ativas, existe a possibilidade de corrosão sob tensão, a abertura máxima característica das fissuras deve ser mais restrita que no concreto armado, variando em função direta da classe de agressividade ambiental.
13.4.2 Limites para fissuração e proteção das armaduras quanto à durabilidade
Como para as armaduras ativas existe a possibilidade de corrosão sob tensão, esses limites devem ser mais restritos e função direta da agressividade do ambiente, dada pela classe de agressividade ambiental (ver Seção 6).
( ) A NBR 6118 estabelece que as estruturas de concreto não podem apresentar fissuras de abertura alguma, devido à necessidade de durabilidade das edificações.
13.4 Controle da fissuração e proteção das armaduras
13.4.1 Introdução
De maneira geral, A PRESENÇA DE FISSURAS QUE RESPEITEM OS LIMITES dados em 13.4.2, em estruturas bem projetadas, construídas e submetidas às cargas previstas na normalização, não implicam em perda de durabilidade ou perda de segurança quanto aos estados-limites últimos.
( ) A NBR 6118 não apresenta indicação de abertura máxima característica das fissuras para as estruturas de concreto armado, uma vez que o concreto é um material muito variável e tem forte tendência de apresentar fissuras.
Tabela 13.4 tá sempre aí pra contrariar a alternativa D.
-
Dá pra matar a questao analisando as duas últimas alternativas, que são ilógicas, falsas.
Resta letra D.
-
Nossa, o primeiro item se vacilar é derrubado. O valor é 0,2mm e 0,4mm e não 2 e 4 mm