SóProvas


ID
2724580
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
CODEMIG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Correlacione a COLUNA I com a COLUNA II, associando os modelos ao seu conceito.


COLUNA I

1. Modelo cascata

2. Modelos de processo incremental

3. Modelos de processo evolucionário

4. Modelos concorrente


COLUNA II

( ) Combina elementos dos fluxos de processos lineares e paralelos. Aplica sequências lineares, de forma escalonada, à medida que o tempo vai avançando.

( ) Os requisitos de um problema são bem compreendidos, o trabalho flui da comunicação ao emprego. Ciclo de vida clássico, sugere uma abordagem sequencial e sistemática para o desenvolvimento de software, começando com o levantamento de necessidades por parte do cliente, avançando pelas fases de planejamento, modelagem, construção, emprego e culminando no suporte contínuo do software concluído.

( ) Permite a engenharia de software utilizar elementos interativos de qualquer outro modelo. A atividade de modelagem pode estar em qualquer um dos estados em qualquer instante. Outras atividades, ações ou tarefas (comunicação ou construção) podem ser apresentadas de maneira análoga. Todas as atividades de engenharia de software existem simultaneamente, porém em diferentes estados.

( ) Modelos interativos que possibilitam desenvolver versões cada vez mais complexas do software. Inclui o modelo de prototipação e o modelo espiral. O modelo espiral de desenvolvimento é um gerador de modelos de processos utilizado para guiar a engenharia de sistemas intensivos de software. Tem uma abordagem para ampliar, incrementalmente, o grau de definição e a implementação de um sistema, enquanto diminui o grau de risco dele.


Assinale a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Para quem não tem assinatura paga, o gabarito é B.

  • Gabarito B - segue preenchimento:

     (2. Modelos de processo incremental) Combina elementos dos fluxos de processos lineares e paralelos. Aplica sequências lineares, de forma escalonada, à medida que o tempo vai avançando.

    (1. Modelo cascata) Os requisitos de um problema são bem compreendidos, o trabalho flui da comunicação ao emprego. Ciclo de vida clássico, sugere uma abordagem sequencial e sistemática para o desenvolvimento de software, começando com o levantamento de necessidades por parte do cliente, avançando pelas fases de planejamento, modelagem, construção, emprego e culminando no suporte contínuo do software concluído.

    (4. Modelos concorrente) Permite a engenharia de software utilizar elementos interativos de qualquer outro modelo. A atividade de modelagem pode estar em qualquer um dos estados em qualquer instante. Outras atividades, ações ou tarefas (comunicação ou construção) podem ser apresentadas de maneira análoga. Todas as atividades de engenharia de software existem simultaneamente, porém em diferentes estados.

    (3. Modelos de processo evolucionário) Modelos interativos que possibilitam desenvolver versões cada vez mais complexas do software. Inclui o modelo de prototipação e o modelo espiral. O modelo espiral de desenvolvimento é um gerador de modelos de processos utilizado para guiar a engenharia de sistemas intensivos de software. Tem uma abordagem para ampliar, incrementalmente, o grau de definição e a implementação de um sistema, enquanto diminui o grau de risco dele.