O barramento é o meio compartilhado que os módulos de E/S utilizam para movimentar dados ou flags de controle. Ele não prover segurança de dados uma vez que este é um circuito combinacional, ou seja, não utiliza meios de armazenamentos intermediários. Sabendo disso, dá pra eliminar as alternativa A, B, D e E, sobrando apenas a C como gabarito.
Quanto as outras funções temos:
Compartilhamento de dados: Barramento é um meio compartilhado. Todos os módulos de E/S, memória primária e processador estão interligados por ele.
Endereçamento: O barramento do sistema pode ser dividido em barramento de dados, endereços e controle. A função do barramento de endereços é justamente endereçar o módulo de E/S, posição da memória ou registradores que irão utilizar o barramento de dados e controle.
Alimentação Elétrica: Muitos barramentos possuem linhas de alimentação. Os exemplos clássicos são os barramentos PCI e USB.
Temporização: Como o barramento é um meio compartilhado, é preciso uma forma (protocolo) de arbitração, isto é, uma forma de dizer de quem é a vez a utilizá-lo. Essa arbitração pode ser feita de forma centralizada, no qual a delação do barramento fica com a resposabilidade de um único componente( unidade de controle por exemplo ) ou de forma descentralizada, no qual a arbitragem é responsabilidade de cada componente (algo parecido com o CSMA/CD do ethernet).