-
GAB.: E
I - Permanentes, que são de natureza permanente (serão utilizados por mais de um período). São aqueles que contêm informações relacionadas com a organização e atividade da empresa, bem como a sua estrutura jurídica.
Estes são montados e copilados numa primeira etapa e mantidos sob constantes atualizações nos anos seguintes.
II - Pastas correntes deverão conter todas as informações relacionadas com o tipo de auditoria em execução.
Devem sempre conter objetivos do exame, comentários sobre falhas de controle interno, notas sobre a situação da escrituração e sua atualização, atendimento aos princípios contábeis geralmente aceitos, comentários sobre as áreas que foram objeto de exames na auditoria de gestão e conclusão sobre auditoria (fatos que possam afetar a opinião do auditor em cada área de balanço).
Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/administracao/classificacao-dos-papeis-de-trabalho/24096
-
Gabarito: ERRADO
Classificação dos Papeis de Trabalho.
I - Permanentes: de natureza permanente, são aqueles que contêm informações relacionadas com a organização e atividade da empresa, bem como a sua estrutura jurídica. Estes são montados e copilados numa primeira etapa e mantidos sob constantes atualizações nos anos seguintes. São utilizados por mais de um período.
II - Pastas correntes: deverão conter todas as informações relacionadas com o tipo de auditoria em execução. São utilizados na auditoria em curso.
-
GAB:E
Segundo Almeida (2010), os papéis de trabalho, podem ser classificados, quanto à sua natureza em:
a) Correntes: Utilizados apenas no exercício social objeto da auditoria. Ex.: Extratos bancários, plano de trabalho.
b) Permanentes: Utilizados em mais de um período.
Segundo a NBC TI 01, os papéis de trabalho constituem documentos e registros dos fatos, informações e provas, obtido no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações.
-
Papéis de Trabalho do Tipo Permanente.
-
QUANTO À NATUREZA:
a) Correntes (ou transitórios): Utilizados apenas no exercício social objeto da auditoria. Ex.: Extratos bancários, plano de trabalho, questionários de controle
interno, etc.
b) Permanentes: Utilizados em mais de um período. Ex.: Estatuto Social, Manuais, atas de reunião, normas de auditoria interna, etc.
-
tipo corrente (X) natureza perene ==> NADA A VER, termos incompatíveis.
Bons estudos.
-
São dois arquivos:
1-Pasta permanente (Arquivo permanente) - Contempla informações que serão úteis às auditorias atual e futuras. São aquelas evidências com validade maior no tempo, que digam respeito aos exercícios subsequentes também, isto é, são papéis de trabalho que serão de interesse ano após ano, por exemplo:
2- Pasta corrente - Contempla documentos relativos a uma auditoria específica. São os papéis de trabalho gerados na auditoria do ano corrente. Por exemplo:
Resposta: Errado
-
A questão mais quer testar seu vocabulário com a palavre PERENE(que permanece durante longo tempo; perenal)
-
pe·re·ne
(latim perennis, -e)
1. Que dura para sempre. = ETERNO, PERENAL, PERPÉTUO
2. Que dura muito tempo. = DURADOURO, PERMANENTE
3. Que não se interrompe. = CONTÍNUO, INCESSANTE, ININTERRUPTO
"perene", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, [consultado em 20-06-2020].
-
GABARITO: ERRADO
Papéis de trabalho: podem ser classificados, quanto a sua natureza em:
Correntes: utilizados apenas no exercício social objeto da auditoria. Ex.: extratos bancários; plano de trabalho; cartas de circularização; respostas aos questionamentos do auditor; resultado da contagem física; caixa e bancos; contas a receber; imposto de renda; revisão analítica; demonstrações financeiras; questionário de controle interno etc.
Permanentes: utilizados em mais de um período. Ex.: estatuto social; organograma; histórico da empresa; descrição do sistema contábil; cópias de contratos de assistência técnica; cartões de assinaturas e rubricas das pessoas responsáveis pela aprovação das transações; manuais de procedimentos internos; cópias de atas de reuniões com decisões que afetem mais de um exercício; legislações específicas aplicáveis à empresa etc.
-
Papéis de trabalho: podem ser classificados, quanto a sua natureza em:
Correntes: utilizados apenas no exercício social objeto da auditoria.
Permanentes: utilizados em mais de um período.
-
Pasta permamente, já que é um arquivp de longo prazo, ao contrário da pasta corrente, a qual salva apenas papéis gerados no ano corrente, ou seja, np curto prazo( um ano)
-
Na organização dos papéis de trabalho do tipo corrente, o auditor deve assentar informações de natureza perene, que possam ser utilizadas em mais de um trabalho de auditoria. Errado
Natureza permanente
Bendito serás!!