SóProvas


ID
2734129
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
EMAP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Acerca de tecnologias, processos e metodologias de soluções de becape, julgue o item que segue.


Situação hipotética: Ao definir sua política de becape, um analista de tecnologia da informação optou por trabalhar com cópias diárias incrementais e semanais do tipo completas. Assertiva: Nessa situação, a opção pelo becape incremental diário proporcionará economia em armazenamento de dados, uma vez que essa metodologia gravará somente os dados novos e(ou) alterados desde o último becape.

Alternativas
Comentários
  • O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento. Gabarito: Correto
  • Gabarito certo

     

    Backup Incremental

     

    Cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento.Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento.

     

    Backup Diferencial

     

    A operação de backup diferencial é semelhante a um incremental na primeira vez em que é realizada, na medida em que irá copiar todos os dados alterados desde o backup anterior. No entanto, cada vez que é executado após o primeiro backup, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior e não com relação ao último backup.

     

    O backup diferencial armazena os dados alterados desde o último backup full. Assim, ele irá armazenar mais dados do que o incremental, embora normalmente menos do que o backup completo. Isso exigirá mais espaço e tempo de backup que os backups incrementais. Por outro lado, a recuperação dos dados tende a ser mais rápida do que o backup incremental já que só é necessário o último backup diferencial e o último backup full, enquanto o incremental necessita de todos os incrementais e o ultimo backup full.

     

    Backup Full ou Completo

     

    O mais básico e completo tipo de backup é o full. Como o próprio nome diz, o backup full faz cópias de todos dados para outro conjunto de mídia, que pode ser fita, disco, um DVD ou CD. Se uma organização possui a política de realizar backup todos os dias, todos os dados serão copiados diariamente, independente de terem sido modificados ou não.

     

    http://www.aliancatecnologia.com/conteudo/2015/05/quatro-tipos-de-backup/

  • Gabarito Certo

    Um backup incremental é uma cópia dos dados criados e modificados desde a última execução debackup, tanto incremental quanto completa. Umbackup diferencial é uma cópia dos dados criados e modificados desde o último backup completo.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • o nome já diz!

  • Gabarito C

     

    Um bizú que sempre me ajuda:

     

    Backup increMental  = Marca o bit arquivo (Marca o que foi realizado o backup, e só inclui no próximo bakup increMental o que foi alterado)

     

    Backup difereNcial = Não marca o bit arquivo (Não marca o que foi realizado o backup, logo, no próximo backup difereNcial, todos os dados serão incluídos novamente no backup)

     

    Espero ter ajudado! A luta continua!

  • CERTO

    (2016/CESPE/TCE-SC) O becape do tipo incremental provê o uso mais eficiente do espaço de armazenamento, uma vez que não gera cópias duplicadas de arquivos, porém suas restaurações são mais lentas e mais complexas em comparação aos processos dos becapes full (completo) e diferencial. CERTO

  • ''Situação hipotética: Ao definir sua política de becape, um analista de tecnologia da informação optou por trabalhar com cópias diárias incrementais e semanais do tipo completas.''

    Esse é um procedimento comum, trabalhar com um backup completo e, posteriormente, realizar vários incrementais.

    ''Assertiva: Nessa situação, a opção pelo becape incremental diário proporcionará economia em armazenamento de dados, uma vez que essa metodologia gravará somente os dados novos e(ou) alterados desde o último becape.''

    O backup incremental é o mais viável quando é preciso economia no armazenamento, visto que ele copia somente os dados modificados desde o último backup, de qualquer tipo.

    Assim, se realizar um completo na segunda, armazenando os dados X, Y e Z, na terça somente será copiado aquele que foi alterado.

    (incremental = menos espaço de armazenamento).

    Erros, avisem-me no privado.

  • Backup Incremental

     Cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento.Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento.

     Backup Diferencial

     A operação de backup diferencial é semelhante a um incremental na primeira vez em que é realizada, na medida em que irá copiar todos os dados alterados desde o backup anterior. No entanto, cada vez que é executado após o primeiro backup, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior e não com relação ao último backup.

     O backup diferencial armazena os dados alterados desde o último backup full. Assim, ele irá armazenar mais dados do que o incremental, embora normalmente menos do que o backup completo. Isso exigirá mais espaço e tempo de backup que os backups incrementais. Por outro lado, a recuperação dos dados tende a ser mais rápida do que o backup incremental já que só é necessário o último backup diferencial e o último backup full, enquanto o incremental necessita de todos os incrementais e o ultimo backup full.

     Backup Full ou Completo

     O mais básico e completo tipo de backup é o full. Como o próprio nome diz, o backup full faz cópias de todos dados para outro conjunto de mídia, que pode ser fita, disco, um DVD ou CD. Se uma organização possui a política de realizar backup todos os dias, todos os dados serão copiados diariamente, independente de terem sido modificados ou não.

  • Explicando de uma maneira muito simples:

    Completa => Faz cópias de tudo

    Diferencial=> Faz cópias das modificações relativas ao último backup completo.

    Incremental => Faz cópia das modificações do último backup.

  • Minha contribuição.

    Backup Incremental: Trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior. O primeiro passo é realizar um backup completo. Nos backups incrementais subsequentes, serão copiados apenas os dados modificados ou criados desde o último backup normal ou incremental anterior. A principal vantagem é que será copiada uma quantidade menor de dados. Por consequência, o backup incremental também é realizado mais rapidamente e necessita de menos espaço de armazenamento. Por outro lado, a recuperação de dados é mais lenta e complexa, visto que o último backup completo deve ser recuperado e, em seguida, os dados incrementais de cada dia até o momento da falha.

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!

  • in di co

    co di in

  • ComI Apago

    COMpleto e Incremental apagam o flag de marcação após becapiar, assim na próxima vez eles só irão pegar os arquivos novos ou atualizados.

    Diferente do Diferencial, que não apaga o flag, então ele vai sempre pegar os dados de forma redundante.

  • INCREMENTAL OCUPA MENOS ESPAÇO, SEMPRE COMPARA COM ULTIMO BECKUP, NÃO IMPORTA QUAL SEJA O ÚLTIMO. E APENAS COPIA OS ARQUIVOS QUE POSSUI MARCAÇÃO.

  • Para tentar otimizar as cópias você pode escolher entre os diferentes tipos de backups: 

    Backup completo, total ou full: Copia todos os arquivos.

    Backup incremental: Copia apenas os arquivos alterados ou criados após o último backup completo, incremental ou diferencial. 

    Backup diferencial: Copia os arquivos alterados ou criados após o último backup completo (diferente do incremental que se baseia no último backup, independente do tipo). 

    Uma politica de proteção bastante comum é fazer um backup completo pelo menos uma vez por semana e nos demais dias fazer backups incremental

    Fonte: cartilha Cert

  • a assertiva da questão está se referindo somente ao incremental diário. Mesmo que seja problemático colocar um completo semanal, ainda assim precisamos nos ater somente na assertiva da questão 'e pronto e acabou".

  • IncreMental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado);requer menos espaço 

  • Cespe adora esse incremental hein.

  • gab c

    ps.

    Debora Navit: ao optar pelo incremental, ele está desmarcando o atributo.O sistema entenderá que aquilo já foi copiado. Porém, alem dele ter o incremental, (separado em cada pasta) ele ainda quer um total da semana. Então, ele faz o completo semanal.

    No completo, ele vai salvar o que estiver marcado e desmarcado .

  • Incremental = cópia ou alteração desde o último backup (qualquer tipo).

    Diferencial = desde o último backup completo.

    Só para simplificar. Vale aprofundamento.

  • CERTO.

    Sobre política de Backup Completo + Incremental:

    • Ocupa menos espaço de armazenamento.
    • A cópia dos dados (upload) é feita mais rapidamente, porém a recuperação (download) é mais lenta.
    • A recuperação exige o último backup completo + todas as mídias de backup incremental realizadas posteriormente.
  • Minha contribuição.

    TIPOS DE BACKUP

    Backup Completo

    Também chamado de Total, Normal ou Full, trata-se do backup que faz uma cópia de todos os dados de uma unidade. Se uma organização possui a política de realizar backup completo diariamente, todos os dados serão copiados todos os dias, mesmo que não tenham sido alterados. A principal vantagem é que aumenta a chance de recuperação de dados íntegros, além de realizar uma operação menos sofisticada/complexa e de exigir um menor tempo para recuperar dados.

    Backup Incremental

    Trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior. Ele surgiu para sanar algumas deficiências do Backup Completo, como sempre copiar todos os dados a cada operação mesmo que nenhuma alteração tenha sido realizada. Após o backup, ele desmarca o atributo de arquivamento (Bit Archive = 0), informando que aquele arquivo já sofreu backup.

    Backup Diferencial

    Também conhecido como Backup Incremental Cumulativo, trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental. Percebam que o Backup Diferencial copiará todos os dados que foram modificados desde o último backup completo ou incremental anterior e não removerá o atributo de arquivamento (Bit Archive = 1).

    Backup de Cópia

    Trata-se de uma cópia de todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup, isto é, não alteram a Flag/Bit Archive. Em geral, é utilizado de forma emergencial e normalmente é usada caso se queira fazer o backup de arquivos entre um backup completo e um backup incremental. Galera, esse é o tipo de backup mais raro em prova até porque ele é extremamente simples.

    Backup Diário

    Trata-se de uma cópia de todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia da execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup, isto é, não alteram a Flag/Bit Archive. Ele utiliza como critério apenas a data do backup. Quanto a esse backup, assim como o anterior, não há muito o que detalhar. Ele é tão simples de entender que – junto com o anterior – são os mais raros de cair em prova.

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!