-
Gabarito D
Com base em Carlos Eduardo Montaño, no atual contexto de neoliberalismo o Serviço Social, apresenta uma característica que e atuar sobre manifestações da questão social.
O SERVIÇO SOCIAL FRENTE AO NEOLIBERALISMO.
-
Eu quero entender o motivo de não ter um(a) professor(a) de matéria específica do Qc pra responder as questões voltadas para o serviço social...já não temos aula, agora sem comentário tb! O que nos ajuda são as descrições dos concurseiros...
-
Mas antes do Neoliberalismo o Serviço Social já atuava nas manifestações da questão social. Alguém poderia me explicar melhor.
-
Kaio, penso que, o trabalho desenvolvido em si não era conhecido como nosso objeto de intervenção.O nosso objeto de intervenção teve seu reconhecimento e legitimidade com a obra da Iamamoto, antes, o que se tinha era uma leitura de desajustamento social generalizado.
Não sei se fui clara. =/
Gab.D
-
Eu gostaria de saber por que não tem professor para tirar nossas duvidas. não temos suportes para os concursos atuais. Qual a vantagem de pagar?
-
Ótimo, Suellen!
-
Boa!
-
.
-
.
-
GABARITO: D.
Essa questão exige uma boa interpretação.
Concurseiro, observe que a questão que algo que tem no contexto neoliberal e também no serviço social, ficou claro?
Tendo por base isso, lembre-se que a questão social é o objeto de trabalho do assistente social, que ele atual com as diversas expressões e manifestações desssa questão social. Sendo assim, onde entra o neoliberalismo nisso?
É bem simples, o contexto neoliberal também atual na questão social. De que forma? Com a égide do neoliberalismo verifica-se uma redução da intervenção do Estado na esfera social com significativa redução do gasto social realizado com as políticas sociais e a proteção social é marcada pelo trinômio: privatização; focalização e; descentralização, ou seja, afeta diretamente o trato com a questão social e suas expressões.
Espero ter ajudado.
Quer fazer parte do grupo de estudo gratuito no WhatsApp? Envia uma mensagem falando que quer participar para (86) 9-99839453
-
Me incomoda a ausência de comentários do professor nas questões de serviço social. Temos que tirar duvidas com comentários que, muitas vezes, não tem fonte.