-
Referente ao erro da letra "a", é a alucinção que pode ser auditiva, olfativa, visual, entre outros, e não o delírio.
-
Transtorno por Uso de Outros Alucinógenos (DSM5): Essas substâncias podem ter efeitos alucinógenos, mas são diagnosticadas separadamente devido a diferenças significativas em seus efeitos psicológicos e comportamentais.
-
Delírio é alteração do juízo de realidade
-
"Picture yourself in a boat on a river
With tangerine trees and marmalade skies.
Somebody calls you, you answer quite slowly,
A girl with kaleidoscope eyes."
Gab.: Letra C
-
Referente a questão E alucinose são alucinações percebidas como estranha a pessoa. O sujeito percebe que alucina. Comum em casos psico-orgânicos, intoxicação e tumor
-
Gabarito D.
"Perturbadores ou Alucinógenos sintéticos são substâncias fabricadas (sintetizadas) em laboratório, não sendo, portanto, de origem natural, e que são capazes de promover alucinações no ser humano. Vale a pena recordar um pouco o significado de alucinação: "é uma percepção sem objeto". Isto significa que, mesmo sem ter um estímulo (objeto) a pessoa pode sentir, ver, ouvir. Como exemplo, se uma pessoa ouve uma sirene tocando e há mesmo uma sirene perto, esta pessoa está normal; agora se ela ouve a sirene e não existe nenhuma tocando, então a pessoa está alucinando ou tendo uma alucinação auditiva. Da mesma maneira, sob a ação de uma droga alucinógena ela pode ver um animal na sala (por exemplo um elefante) sem que, logicamente, exista o elef! ante; ou seja, a pessoa está tendo uma alucinação visual.
O LSD-25 (abreviação de dietilamina do ácido lisérgico) é, talvez, a mais potente droga alucinógena existente. "
Fonte: https://www2.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/folhetos/perturbadores_.htm
-
Gab D
As substâncias sintéticas perturbadoras, como o LSD, são capazes de promover alucinações nos usuários.