SóProvas


ID
2751550
Banca
FCC
Órgão
TRT - 2ª REGIÃO (SP)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

A Gestão Estratégica de Pessoas tem a capacidade de

Alternativas
Comentários
  • LETRA C

     

    Modelo Contemporâneo de gestão de pessoas

     

    - O foco dos modelos contemporâneos é na parceria

    - A orientação nos modelos contemporâneos está voltada para o desenvolvimento humano e organizacional na busca pela vantagem competitiva.

    - Nos modelos contemporâneos as pessoas deixam ser vistas como recursos e passam a ser vistas como parceiros da organização, dotadas de conhecimento, habilidades personalidade, etc. Assim, enfatizam-se as vantagens colaborativas.

    - A orientação neste modelos é para a obtenção de vantagem competitiva e agregação de valor para as pessoas e organização.

    - Enfatiza-se a visão SISTÊMICA.

     

    Q416380 O desempenho organizacional é influenciado por um conjunto de práticas de gestão de pessoas e isso tem a capacidade de aumentar a vantagem competitividade organizacional. Essa descrição corresponde aos pressupostos que sustentam a : b) gestão estratégica de pessoas.

     

    Galera, criei um perfil no instagram voltado para publicar os meus macetes , dicas e em breve venda dos meus materiais. Sigam aí @qciano. Abraço e bons estudos! https://www.instagram.com/qciano/

  • Gab. C

     

    A ideia da gestão estratégica de pessoas é usar o recurso humano disponível para perseguir vantagem competitiva.


    As pessoas são vistas como fundamentais para a organiação alcançar o êxito, não são meros trabalhadores.

    O crescimento e desenvolvimento da empresa depende das pessoas que nela trabalham. 

     

    Por isso, a empresa tenta manter o trabalhador sempre motivado.

  • A Gestão Estratética de Pessoas trabalha alinhando os interesses individuais aos organizacionais. Primeiro, isso não quer dizer que o indivíduo deva abandonar seus interesses, mas deve entender que para que os seus interesses sejam atendidos, faz-se importante o atendimento dos interesses da Organização. Segundo, a partir do momento que os funcionários têm esse entendimento, todos trabalharão em prol do bem comum. Isso fará com que se reduza as resistências às mudanças necessárias, por exemplo. Lembrando que ter colaboradores alinhados com a estratégia da empresa consta no rol de vantagem competitiva, assim como a tecnologia, produto de qualidade, entre outros. 

  •  

    Bizu:

     

    Recurso humano + desempenho organizacional= vantagem competitiva organizacional

     

    GAB-C

  • A letra B refere-se a gestão operacional e a letra E refere-se a gestão tático.

  • A Gestão Estratégica de Pessoas tem a capacidade de AUMENTAR A VANTAGEM COMPETITIVA ORGANIZACIONAL.

    Resposta letra "C) aumentar a vantagem competitiva organizacional.".

    O raciocínio é o seguinte: A GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS visa investir nos funcionários de modo que eles são importantes para a realização dos objetivos da organização. Nesse diapasão é importante notar que no mundo de hoje saem na frente as organizações que têm os melhores quadros, os mais preparados. Assim, se minha empresa é do ramo de informática e se eu consigo ter os melhores do mundo na área de informática e passo a investir nesses funcionários de modo que eles fiquem felizes em trabalhar na minha empresa, eu terei uma forte vantagem competitiva no meu ramo de negócio.

    A gestão estratégica de pessoal tem por finalidade selecionar as pessoas que tem convergência com os planos estratégico da organização, de modo que a organização fique firme e forte no seu ramo de negócio.

    @juniortelesoficial

  • Gabarito C:

    Falou em gestão estratégica de pessoas?

    Então falou em:

    -Aumento da vantagem competitiva;

    -Aumento do valor para o cliente.

  • As estratégias organizacionais são desenvolvidas com vistas ao aumento da vantagem competitiva da organização.

  • A Gestão Estratégica de Pessoas busca, principalmente, o alcance dos objetivos organizacionais através da gestão de seus talentos humanos. Conciliar os objetivos da organização (e não os objetivos do mercado!) com os objetivos dos próprios trabalhadores auxilia no alcance do seu desempenho máximo e da satisfação no trabalho. Atua como parceira estratégica da organização, primando pela visão sistêmica e capacidade analítica, competências imprescindíveis para a realização do plano estratégico e para a análise do ambiente externo. Assim, há a geração de, sobretudo, vantagem competitiva para a organização.

    Gabarito: C