-
GAB: C
( NUNCA NEM VI ) WANNA CRY: De uma forma resumida, trata-se de um ransomware (um malware que “sequestra” arquivos das máquinas ao criptografá-los, e, posteriormente, pedem dinheiro para devolver os arquivos) com a extensão .
-
GABARITO C, vejam:
Como um serviço pago conforme o uso, o backup em servidores virtuais (CLOUD BACKUP) oferece flexibilidade para escolher os dados que deseja proteger, pelo tempo que quiser protegê-los. Configure o controle de acesso limitado para que apenas seus usuários autorizados possam realizar operações críticas de backup. Uma notificação será enviada se o backup detectar alguma atividade suspeita, como Wanna Cry e similares (RANSOMWARE), antes que seus dados sejam comprometidos. Qualquer exclusão não autorizada de seus backups será mantida por dias, para que você ganhe tempo para proteger seu ambiente e iniciar o processo de recuperação.
Ransomware é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário.
Ransonware sequestra e criptografa os dados, exigindo o pagamento do resgate (geralmente com bitcoins). Um das melhores formas de se "prevenir" contra esse tipo de malware é realizando o backup, pois, se ele criptografar os dados, você não os perderá devido ao backup.
Grande abraço
-
(C)
Sobre o wanna cry que está caindo frequentemente:
O que é o Wannacry?
Wannacry é a designação dada ao ataque "sem precedentes" conduzido desde a passada sexta-feira à escala global, que se destinava a aproveitar uma vulnerabilidade dos sistemas operativos Windows através da instalação de um software malicioso de tipo "ransomware", que bloqueia o computador, encripta toda a informação nele contida e exige um pagamento de 300 dólares em bitcoins para o voltar a libertar.
E o que é isso de "ransomware"?
É um tipo de software malicioso que se espalha através de "links" e anexos contidos em emails, e também através de pop-ups em páginas na internet. Este software pode bloquear o computador ou encriptar toda a informação, impedindo o acesso ao utilizador. Esse acesso só é recuperado através do pagamento de uma soma em dinheiro. Este vírus não é novo; o que surpreendeu na passada sexta-feira foi a escala dos ataques, e o facto de aproveitar uma falha dos sistemas Windows para se espalhar aos restantes computadores da mesma rede de internet.
Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/o-que-e-o-virus-wannacry-como-comecou-e-como-esta-a-ser-combatido
-
Para quem, como eu, nunca ouviu falar: "WannaCry é um crypto-ransomware que afeta o sistema operativo Microsoft Windows. A sua difusão a larga escala iniciou-se a 12 de maio de 2017 através de técnicas de phishing, infectando mais de 230.000 sistemas".
Básico, mas instrutivo:
https://pt.wikipedia.org/wiki/WannaCry
https://www.tecmundo.com.br/malware/116652-wannacry-ransomware-o-mundo-chorar-sexta-feira-12.htm
Aos não assinantes: Letra C.
-
Gabarito - C
WANNA CRY
→ É um crypto-ransomware que afeta o sistema operativo Microsoft Windows.
→ Sequestra dados.
→ Criptografam o conteúdo de um disco.
→ O sequestrador pede resgate para o usuário recuperar seus arquivos.
A melhor maneira de prevenir-se contra este malware é fazer o famoso ''backup'', que permite escolher os dados que se deseja proteger a fim de não perdê-los.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confira o meu material gratuito --> https://drive.google.com/drive/folders/1sSk7DGBaen4Bgo-p8cwh_hhINxeKL_UV?usp=sharing
-
wanna cry era eu fazendo essa prova
-
Wanna Cry" é uma canção escrita por Mariah Carey e Narada Michael Walden, e produzida por Walden para o auto-intitulado álbum de estréia de Carey, Mariah Carey (1990). A balada foi o quarto single a ser lançado do álbum, no segundo trimestre de 1991. Tornou-se em outro #1 nos EUA para Mariah, embora no resto do mundo tenha sido uma decepção em termos comerciais. Tal como as músicas anteriores da cantora, esta também recebeu um BMI Pop Award.
A canção é uma balada amorosa que fala de um relacionamento que não está dando certo e que, para evitar o sofrimento, o melhor que Carey e seu namorado devem fazer é se separarem.
-
Latuya kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Sérgio Farias foi bem objetivo ao explicar. Obg
WANNA CRY
→ É um crypto-ransomware que afeta o sistema operativo Microsoft Windows.
→ Sequestra dados.
→ Criptografam o conteúdo de um disco.
→ Sequestrador pede resgate para o usuário recuperar seus arquivos.
A melhor maneira de prevenir-se contra este malware é fazer o famoso ''backup'', que permite escolher os dados que se deseja proteger a fim de não perdê-los.
-
Backup em servidores virtuais --> CLOUD BACKUP!
Wanna Cry --> Ransomware!
-
Entre Wanna Cry e Don´t Cry, prefiro esta! kk
-
Demônio Bêbado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Questão demoníaca.
-
Gente, errei e fui pesquisar. Espero contribuir =)
Cloud = nuvem.
Temos cloud backup, storage, computing. O cloud backup, como fala na questão, é um "serviço de backup remoto, on-line ou gerenciado, às vezes comercializado como backup na nuvem ou backup como serviço, é um serviço que fornece aos usuários um sistema para backup." É um backup na nuvem.
No tópico do assunto segurança da informação, temos os worms, como a exemplo do ransomware: Causa indisponibilidade das informações, exigindo resgate. O ransomware criptografa os arquivos e pede resgate para escriptografar. Mesmo não sabendo o que siginifica wanna cry (um tipo de ransomware), poderíamos perceber o que seria com a descrição da questão.
Vamos estudar! :D
-
Wanna Cry foi um ramsonware muito falado ano passado (2017), afetou o INSS, MP-SP além de diversos órgãos e hospitais da Europa, era bem previsível cair em prova.
Basicamente Ramsonware é aquele malware que criptografa seus dados e cobra um valor, em dinheiro, para liberar sua informações
resumindo:
Ramsonware = malware que sequesta suas informações
cloud backup = nada mais é do que ter um servidor de backup na nuvem
Gabarito letra C)
Bons estudos galera..
-
Pharming - é uma prática fraudulenta semelhante ao phishing, com a diferença que, no pharming, o tráfego de um site legítimo é manipulado para direcionar usuários para sites falsos, que vão instalar softwares maliciosos nos computadores dos visitantes ou coletar dados pessoais, tais como senhas ou informações financeiras. Este tipo de ataque é particularmente traiçoeiro porque, se um servidor de DNS for comprometido, mesmo os usuários com aparelhos protegidos e livres de malwares podem se tornar vítimas.
https://www.avast.com/pt-br/c-pharming
-
EXAMINADOR COM O CORAÇÃO MEGA PELUDO !!! BASTANTE COMPLCADA ESTA QUESTÃO, POIS EM NENHUM MOMENTO ELA FALA NO PAGAMENTO DE RESGATE... SE NÃO SOUBER QUE WANNACRY É UM BAITA EXEMPLO DE RANSOMWARE, NÃO HÁ COMO ACERTAR A QUESTÃO !!!
-
Ransom = Resgate
-
Deeeuss vemmm cáaaa
-
poha ransomware?
ransomware vai criptpgrafar e não excluir!
morrediabo
-
esse Demônio bêbado é mito hahaha
Mariah Carey foi foda
-
O WannaCry:: é um ransomware worm que usa o EternalBlue para se espalhar...
Esse site é ótimo para estudar malwares atuais e não fica na mesmice das apostilas/PDF de cursinhos...
fonte:: https://www.cisecurity.org/blog/top-10-malware-january-2018/
-
Cloud backup: este tipo de serviço é muito utilizado por empresas porque - além de manter os dados do negócio a salvo em outro espaço físico - também permite que a rotina seja feita de forma simplificada, através de backups automáticos e programáveis. É possível criar backups diários, semanais, mensais e até anuais, de acordo com a necessidade, possibilitando ainda o acesso ao histórico de backups e o download de arquivos em qualquer fase.
Outra característica dos bons backups na Nuvem é a segurança aprimorada oferecida aos arquivos. Além da redundância no armazenamento, com arquivos mantidos em mais de um local de servidor, há também a criptografia no upload dos dados. Portanto, os dados não ficam seguros apenas contra incidentes, como também ficam melhor protegidos contra criminosos virtuais.
Cloud storage: Diferente do backup, o intuito do serviço storage (que quer dizer armazenamento, em inglês) não se resume a guardar os arquivos contra eventuais problemas. Ele foi projetado principalmente para facilitar o acesso e o compartilhamento dos arquivos.
Fonte: https://blogbrasil.westcon.com/qual-a-diferenca-entre-backup-e-storage-na-nuvem
A maior diferença entre o cloud backup e o cloud storage é que, no storage, não há a possibilidade de pedir ao sistema o monitoramento das modificações, relatórios de uploads e downloads, suporte ou qualquer garantia de que os dados estarão seguros, principalmente se o servidor que armazena os dados de determinada nuvem sofrer algum problema.
Fonte: https://www.baxtru.com/2017/09/29/diferencas-entre-cloud-backup-e-cloud-storage/
Wannacry: De uma forma resumida, trata-se de ransomware (um malware que “sequestra” arquivos das máquinas ao criptografá-los, e, posteriormente, pedem dinheiro para devolver os arquivos) com a extensão .WCRY que está utilizando exploits do Windows Server 2003, se infiltrando pelo código remoto em execução SMBv2 do sistema operacional. Contudo, essa infiltração maliciosa já é um pouco antiga e surgiu em meados de abril, e a Microsoft lançou patches para prevenir ataques como esse.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/malware/116652-wannacry-ransomware-o-mundo-chorar-sexta-feira-12.htm
-
foca no malware - pish/pharm/hoax não era.... logo a duvida fica somente em cloud ou decremental backup.... como se trata de algo online da pra ligar à nuvem, e ta resolvida! TMJ
-
GABARITO C.
Cloud backup - ransonware.
Wanna cry é um exemplo de ransonware.
-
Eu fiz essa prova e fiquei entra A e a C. Chutei na A e errei. Pelo menos, bati a cláusula de barreira.
-
Phising - pescar informações confidenciais
Pharming - direcionar para um site dizendo q eh outro. Malware de domínio.
Houx - espalhar boatos
Ransonware - sequestra e criptografa.
-
Pelas pesquisas que fiz, não existe decremental backup (letra E), mas differential backup e incremental backup, mais comumente conhecidos.
-
Gab C
Já vi por aqui, esse WANNA CRY = RANSONWARE
Cloud storage = armazenar na nuvem
Cloud computing = disco virtual/processamento de informação/computação na nuvem = provedoras globais: Microsoft,Amazon,Google,Aple e etc.
-
Porcaria de matéria
-
WANNA CRY = RANSONWARE
Cloud storAgE = ArmazEnar na nuvem
Cloud computiNg = computação na Nuvem
-
Çokohoooooo. 7*1 PRA MIM DA FCC.
-
Sacanagem essa questão! Exige conhecimento específico do que seria um Wanna cry
-
Sacanagem foi colocar Wanna cry. Acertei por eliminação, ja que sabia a primeira.
-
Com o aumento da velocidade e da qualidade da conexão com a Internet, o acesso remoto e os serviços na nuvem se tornaram populares.
As empresas fornecedoras usam a infraestrutura e a plataforma em nuvem para oferecer novos serviços para os usuários.
O cloud backup, é um "serviço de backup remoto, on-line ou gerenciado,
às vezes comercializado como backup na nuvem ou backup como serviço, é
um serviço que fornece aos usuários um sistema para backup." É um backup
na nuvem.
Ransomware é um tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário.
Gabarito: Letra C.
-
O bizu que sempre uso é: quando se trata de backup/ pedir resgate/ disponibilizar arquivo após pagar criptomoedas... se trata de Ransomware.
Bons estudos!
-
Pessoal,
O "wanna cry" é um tipo de crypto ransonware. Ele foi bastante divulgado em 2017, porquê muitas organizações sofreram com ele, estima-se que houve mais de 200 mil infecções.
Notem: A prova é do ano de 2018, e esse foi um acontecimento que teve grande repercurssão em 2017, mas que é uma prática ainda muito comum, principalmente com a alta das criptomoedas.
Por fim, dava pra matar a questão, caso não se soubesse do que era o wanna cry, pelo inícío dela. O armazenamento foi virtual e pago conforme o uso. Trata-se do armazenamento em nuvem. Lembrem que a nuvem dá aos usuários, geralmente, uma quantia de uso (por exemplo, 5Gb) que é gratuita. Conforme o uso aumenta, o usuário deverá pagar para ter o aumento da quantia. Exemplos: Icloud, OneDrive, etc.
Gabarito: C.
Bons estudos.
-
Assertiva C
O tipo de serviço e o tipo de malware referenciados no texto são Cloud backup – ransomware.
Repare !!
ransomware Dridex " Novidade"
-
A questão menciona em seu enunciado o "backup em servidores virtuais". Existe uma inconsistência em termos de assumir que o fato de um servidor ser virtual também seja, por conseguinte, um servidor em nuvem. É plenamente possível e tradicionalmente comum que haja uma máquina servidora localizada fisicamente na infraestrutura da organização (ou seja, não é cloud) que hospede n servidores virtuais. Ao mesmo tempo, é possível que "um servidor de cloud" corresponda a "uma infraestrutura física ou virtual" (https://www.ibm.com/br-pt/cloud/learn/cloud-server). Essa inconsistência prejudica a análise da assertiva correta, principalmente para aqueles que não sabem que o Wanna Cry é um tipo de Ransomware.
Infelizmente, por negligenciar a parte conceitual, o examinador, como informado no enunciado, pegou uma propaganda de um fabricante que oferta serviços em nuvem através de um servidor virtual e requereu incorretamente que os examinados identificassem tratar-se de um serviço em nuvem. Como isso é possível?