SóProvas


ID
2754562
Banca
FCC
Órgão
TRT - 2ª REGIÃO (SP)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Uma mulher que esperava para ser atendida em consulta médica, adentra o consultório pedindo ajuda para sua filha que estava inconsciente. Ao se deslocar para o local, a equipe de saúde observou que a criança de um ano de idade se encontrava em Parada Cardiorrespiratória. Para o atendimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em pediatria, as Diretrizes de 2015 da American Heart Association recomendam

Alternativas
Comentários
  • Embora a quantidade e a qualidade dos dados de apoio sejam limitadas, é aconselhável manter a sequência das Diretrizes de 2010, iniciando a RCP com C-A-B em vez de A-B-C. Existem lacunas no conhecimento, e são necessárias pesquisas específcas para examinar a melhor sequência de RCP em crianças.

     

    Fonte: AHA 2015, pg.20.


     

  • DEA
    Desfibrilador automático externo
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa

    Um DEA aberto e com as pás prontas para serem postas.
    O Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente[1]. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

  • Gabarito: Letra D.



    Complementando



    De acordo com American Heart Association (AHA) 2015.




    a) Errado.

    A velocidade recomendada para as compressões torácicas é de 100 a 120/min.



    b) Errado.

    Crianças com menos de 1 ano deve receber compressões torácicas de cerca de 5 cm.


    c) Errado.

    Limite as interrupções nas compressões torácicas a menos de 10 segundos.


    d) Correto.

    Embora a quantidade e a qualidade dos dados de apoio sejam limitadas, é aconselhável manter a sequência das Diretrizes de 2010, iniciando a RCP com C-A-B em vez de A-B-C. Existem lacunas no conhecimento, e são necessárias pesquisas específicas para examinar a melhor sequência de RCP em crianças.


    e) Errado.

    O DEA é utilizado, prioritamente, em ambiente EXTRA-HOSPITALAR.

  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre o atendimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em pediatria, segundo as Diretrizes de 2015 da American Heart Association.

    A) Incorreto. Adotar a velocidade recomendada de 100 a 120 compressões/min.

    B) Incorreto. Realizar as compressões torácicas com profundidade equivalente a 2 polegadas, ou até 5 cm para crianças maiores de um ano. Menores de 1 ano meia polegada ou 4 cm.


    C) Incorreto. Minimizar as interrupções nas compressões, evitando interromper as compressões por mais de 10 segundos.


    D) Correto. Manter a sequência de atendimento das Diretrizes de 2010, iniciando a RCP com C.A.B. A seqüência recomendada é compressão, via aérea e respiração.


    E) Incorreto. Utilizar o DEA assim que estiver disponível.

    Resposta do Professor: D.