SóProvas


ID
2754718
Banca
FCC
Órgão
TRT - 2ª REGIÃO (SP)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Considere que uma equipe de Analistas de Tecnologia da Informação (TI) está aplicando uma técnica para priorização de escopo em um projeto ágil. As etapas da técnica são:


I. É criada uma lista de cartões com histórias ou funcionalidades que são relevantes ao desenvolvimento do projeto. Cada cartão possui um preço.

II. O projeto conta com recursos financeiros limitados, representados por notas de dinheiro. Esses recursos são distribuídos aos participantes da priorização (de 4 a 8, em geral) para que estes possam comprar os cartões da lista.

III. Os participantes conversam entre si e trabalham ativamente para avaliar e verificar quais cartões devem receber ofertas de seu dinheiro, julgando-os como os mais importantes.

IV. Quando todos terminam sem dinheiro (após intensa discussão e trocas de dinheiro ofertado aos cartões), é feita a priorização.


Esta técnica

Alternativas
Comentários
  • LETRA D

    Não havia lido sobre essa técnica ainda e fiquei entre B e D, porque ainda não conheço bem a PLANNING POKER, mas já havia visto questões sobre ela. No fim marquei a LETRA B pois não havia lido nada sobre a Buy a Feature.

    http://www.luiztools.com.br/post/como-priorizar-as-tarefas-de-um-projeto-agil/ - BUY A FEATURE
    http://igti.com.br/blog/planning-poker-estimativa/ - PLANNING POKER

  • por que os concursos civis de TI não seguem o exemplo do ESFCEX e não colocam uma bibliografia ein? Qual o sentido de avaliar tomando um conteúdo infinito como fonte? Eu tenho obrigação de ter lido todos os links da face da terra sobre metodologias ágeis? Pelo amor né, bancas: cobrem Pressman e Somerville e fiquem de boa!! 

    É igual questão de Oracle também, é de fuder, cada tópico aleatório da documentação de 10 mil páginas que aparece, pqp, a prova vai virando sorte, e não esforço...

  • https://www.devmedia.com.br/scrum-e-planning-poker-analise-de-estimativa-de-software/31019
  • realmente, isso é um lado piada da FCC, eles colcam nos editais "Metodologias Ágeis", e isso significa tudo que existe

  • então galera, voltei do futuro, acertei essa questão na cagada agora, mas continuo sem ter ouvido falar de Buy a Feature em nenhuma bibliografia, e a coisa piorou desde a época do comentário, agora até a ESFCex tá colocando umas coisas aleatórias fora da sugestão bibliográfica no concurso...triste vida a nossa de concurseiro...mas vamos lá! #porummundocomassuntosdeTIdelimitados