A) nativo é o XFS. O XFS utiliza b-trees para indexar todos os dados de usuários e metadados.
O Windows10 usa o NTFS como fs padrão.
B) permite a utilização da opção de montagem logsize quando os arquivos são modificados frequentemente. O valor padrão é de 32 MB, por unidade de faixa de log, e o tamanho máximo é 256 MB.
Teoricamente, não há limite para o tamanho de log nem para o tamanho total dos arquivos de log.
C) oferece suporte a nomes de arquivo longos e caminhos de comprimento estendido. A configuração do MAX_PATH com até 32.565 caracteres amplia de forma quase ilimitada tanto o caminho quanto os nomes de arquivos a serem utilizados na máquina do Analista.
De fato, o Windows10 oferece suporte a nomes de arquivo longos e caminhos de comprimento estendido(nas versões anteriores esse valor era limitado a 260 caracteres). Porém, a propria questão aponta o seu erro, quando afirma que o "MAX_PATH com até 32.565 caracteres amplia de forma quase ilimitada tanto o caminho quanto os nomes de arquivos a serem utilizados na máquina do Analista". Ora, se há um tamanho máximo do MAX_PATH, é lógico que também dever ter um tamanho máximo o caminho/nome dos arquivos.
D) NTFS é totalmente compatível com o sistema de arquivos resiliente ReTFS e permite formatar volumes no computador do Analista, que hospedarão arquivos como do tipo .vhdx com mais de 1 TB, usando o Format-VHDX cmdlet do Windows PowerShell.
Não existe sistema de arquivos chamado ReTFS. Existe o ReFS, que possui resiliência incorporada, 16 exa/arquivo e 1 yotta/volume, e não é totalmente compatível com NTFS (por exemplo, não suporta compactação NTFS)
E) é o NTFS. Caso haja arquivos grandes FAT32 armazenados em um HD externo que faça interface com o Linux, e esses arquivos precisem ser gravados no HD do computador do Analista, recomenda-se convertê-los para NTFS.
Correta,