Realizar a análise qualitativa de riscos: Avaliar a prioridade dos riscos identificados usando a probabilidade deles ocorrerem, o impacto correspondente nos objetivos do projeto se os riscos realmente ocorrerem, além de outros fatores, como o prazo e tolerância a risco das restrições de custo, cronograma, escopo e qualidade do projeto.
Realizar a análise quantitativa de riscos: Analisar o efeito dos principais eventos de riscos identificados na análise qualitativa de riscos e pode ser usada para atribuir uma classificação numérica a esses riscos individualmente ou para avaliar o efeito agregado de todos os riscos que afetam o projeto.
*Dica: saiba diferenciar a análise qualitativa da quantitativa!
Fonte: Professor Victor Dalton, Estratégia Concusro
Bons estudos
Letra A tá mais para análise qualitativa.
"Na análise qualitativa, é feita uma avaliação das probabilidades de ocorrência e impactos dos riscos identificados. Isso permite a priorização para ações de tratamento. Adicionalmente, os riscos considerados de maior prioridade ou relevância (por exemplo, os que têm alta probabilidade de ocorrência e alto impacto) podem ser reavaliados de forma quantitativa. Nesse processo, é feita uma análise numérica dos efeitos que tais riscos podem ter sobre os objetivos do projeto."
http://www.mundopm.com.br/download/montecarlo.pdf