-
a) ASN.1
-
Fico pensando o que agrega o comentário da Julia Campos à questão.
Vamos lá:
A extensialidade do SMI é feito geralmente com o uso de sintaxe em ASN (é uma notação que permite definir tipos de dados simples e complexos e especificar valores que estes tipos podem assumir), ou seja, ele utiliza os seus tipos básicos para melhor gerenciamento de objetos gerenciados.
A dúvida seria se poderia utizar por exemplo XML, o ASN é uma linguagem extremamente segura utilizada em comunicações entre bancos satélites:
"Contrary to XML (and JSON), ANS.1 is not a data interchange format, but primarily a language to define what the exchanged data means (plus a whole set of ways to encode that data). "
Fontes:
https://prezi.com/3s3hjmtoobwx/smi-structure-management-information/
https://softwareengineering.stackexchange.com/questions/205672/use-of-abstract-syntax-notation-asn-1
-
ASN (Notação Abstrata de Sintaxe)
GABARITO: A
-
Abstract Syntax Notation One (ASN.1)
No setor de telecomunicações e redes de computadores, a ASN.1 é uma notação padrão e flexível que descreve as estruturas de dados para a representação, codificação, transmissão e decodificação dos dados. Ela fornece um conjunto de regras formais para descrever a estrutura dos objetos que são independentes das especificações de codificação do dispositivo em que é utilizada, criando uma notação precisa e formal que elimina as ambigüidades.
ASN.1 é conjuntamente uma ISO(normatização da International Organization Standardization) e uma norma ITU-T(International Telecommunication Union-T), originalmente definido em 1984 como parte do CCITT(Comité Consultatif International Téléphonique et Télégraphique).
Um subconjunto do ASN.1 adaptado corresponde a Estrutura de Gestão da Informação (do inglês SMI, Structure of Management Information). Esse item é especificado no SNMP para definir um conjunto de objetos relacionados com a MIB, e são denominados como módulos MIB.
Fonte: https://www.gta.ufrj.br/grad/10_1/snmp/ans1.htm