-
Uma EAP é, de acordo com o PMBOK37,
“Uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas necessárias. Ela organiza e define o escopo total do projeto”
A EAP seria mesmo a subdivisão das entregas e do trabalho a ser executado pela equipe envolvida no projeto, até sua menor divisão, denominada “pacotes de trabalho”.
Esta divisão dos pacotes de entregas deve ser feita de maneira hierárquica e de modo a não criar “pedaços” muito pequenos. Isto pode acabar dificultando a vida do gerente de projetos, fazendo-o perder tempo.
-
LETRA D
A CRIAÇÃO DA ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO (EAP) É CRIADA DENTRO DA ÁREA DE CONHECIMENTO CHAMADA GERENCIAMENTO DO ESCOPO DO PROJETO.
A EAP DECOMPÕE EM PARTES MENORES O ESCOPO DO PROJETO, É A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DA ESTRUTURA DO PROJETO.
Prof: RAFAEL BARBOSA.
-
LETRA D
EAP é uma decomposição hierárquica do escopo total do trabalho a ser executado pela equipe do projeto a fim de alcançar os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas. A EAP organiza e define o escopo total do projeto e representa o trabalho especificado na atual declaração do escopo do projeto aprovada.
O trabalho planejado é contido dentro dos componentes de nível mais baixo da EAP, que são chamados de pacotes de trabalho. Um pacote de trabalho pode ser usado para agrupar as atividades onde o trabalho é agendado, tem seu custo estimado, monitorado e controlado. No contexto da EAP, o trabalho se refere a produtos de trabalho ou entregas que são o resultado da atividade e não a atividade propriamente dita.
@concursandodeti
-
EAP - Estrutura Analítica do Projeto: Processo de subdividir as entregas e o trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
-
A EAP (estrutura analítica de projeto) decompõe o escopo do projeto em pacotes de trabalho, menores e mais facilmente gerenciáveis.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.